quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Galo da Meia Noite desfila festejando 25 anos


O carnaval de rua de Porto Velho, tem como atração na noite desta quinta feira 23 e madrugada de sexta 24, o desfile do segundo maior bloco de trio da cidade, o Galo da Meia Noite.
Segundo a coordenação de carnaval da Funcultural, as vias das proximidades da área de concentração do bloco, serão interditadas a partir das 15 horas, enquanto a diretoria do Galo informa que a Banda Lua responsável pelo esquenta, começa a tocar às 20 horas, no terreiro do Carijó a rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado. “Nos 25 anos do nosso cordão queremos oferecer o melhor carnaval aos nossos foliões”, disse Carlinhos Castro. O desfile propriamente dito está marcado para iniciar a meia-noite com a Banda Carijó comandada pelo Maestro Mário Nílson tocando as marchinhas dos compositores do bloco. “Pela primeira vez o Galo da Meia Noite vai desfilar tocando as marchinhas de seus compositores” disse Mário Nílson.
Foram quatro ensaios realizados no Calçadão Manelão que serviram para os músicos aprimorarem o repertório que será apresentado no desfile dos 25 anos do bloco comandado pela família Corbim/Caula e que tem como matriarca senhora Dona Iolanda O presidente Benjamim Mourão está confiante no sucesso do bloco. “É uma nova etapa do Galo que a partir de agora, só vai cantar marchinhas, frevos e samba enredo. Acabou a era do axé em nosso bloco”, desabafou o presidente. Mourão também garantiu a nossa reportagem, que toda documentação exigida pelos órgãos públicos municipais, estaduais e federais está em dia. “Esperamos apenas que São Pedro colabore proporcionando uma noite sem chuva para que nosso desfile seja coroado de sucesso”.


Galo no Palácio do Governo

O ensaio geral da Banda Carijó aconteceu na manhã de ontem 22, nas escadarias do edifício Rio Pacaás Novos do Palácio Rio Madeira atendendo convite da Superintendente da SEGEP Helena Costa Bezerra cujo objetivo era proporcionar aos funcionários do CPA, momentos de descontração e lazer. A apresentação do Galo da Meia Noite nas escadarias do Pacaás reuniu dezenas de funcionários, inclusive muitos fantasiados. O vice-governador Daniel Pereira coroado como Rei do Carnaval do CPA falou em nome do governador Confúcio Moura desejando a população de Porto Velho “um carnaval com muita paz e animação e o que é mais importante, sem violência”. A Superintendente Helena Bezerra disse da satisfação em receber o Galo da Meia Noite no Palácio do Governo. “É carnaval e portanto, é tempo de muita alegria. Feliz reinado de Momo a todos”, finalizou.

Serviço

Desfile do Galo da Meia Noite
Concentração – A partir das 20 Horas na Rogério Weber entre a Duque e a Pinheiro
Banda do Esquenta – Banda Lua
Banda do Desfile – Banda Carijó
Abadá – R$ 40 na sede da Rogério Weber

Saida do Bloco – Meia Noite

Nenhum comentário: