domingo, 26 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 27.02.12

Lenha na Fogueira

O leitor Francisco Macedo faz o seguinte questionamento, a respeito dos desfiles das escolas de samba que ocorreu sábado passado;

*********

Quem foi os responsáveis pelo atraso de 1h20m, império do samba, Iaripuna (comissão de carnaval) ou a Fesec? Descaso total com o público que foi assistir o desfile, com isso as últimas escolas desfilaram debaixo de chuva, e serão prejudicadas no resultado dos jurados. Já pensou a escola do Ariel no grupo de acesso ano que vem?

**********

Foi a escola de samba Império do Samba que, inclusive, foi punida pelo Regulamento, tendo sido “DESCLASSIFICADA”.

*********

Mesmo se não fosse desclassificada a escola do Mirim que por sinal estava muito bonita, continuaria no Grupo de Acesso, pois nos quesitos avaliados pelos julgadores obteve apenas 166,7 contra 168,9 do Armário Grande.

***********

Não há o que se contestar sobre a vitória da escola de samba Asfaltão.

**********

A escola do Tigre realmente deu um show de apresentação durante todo seu desfile e olha que desfilou embaixo de chuva torrencial

**********

Foi a vitória da organização e acima de tudo da garra.

*********

Parecia até que o Açaí (tema da escola) contribuiu com sua energia fazendo com que os brincantes desfilassem com muita alegria, cantando o samba de ponta a ponta da avenida.

*********

A bateria Pura Raça foi um espetáculo a parte.

*********

Só aconteceu um agravante na escola da família Pinheiro: A saia da Porta Bandeira quebrou e a jovem não dançou de maneira nenhuma, ela apenas passou pela avenida e mesmo assim, obteve 18,9 pontos contra 16 pontos (a maior aberração) do São João Batista.

*********

Acho que o primeiro julgador de Mestra Sala e Porta Bandeira estava dormindo quando o Casal da João Batista Passou pela sua cabine – Diogo e Jack deram um show de apresentação e o cara deu apenas nota 7.

*********

A porta bandeira do Asfaltão passou sem dançar e recebeu nota 10. Teve alguma coisa de errado aí.

*********

Aliás, a São João Batista foi injustiçada em dois quesitos, Mestre Sala e Porta Bandeira onde só conseguiu 16 pontos e no quesito Alegoria onde um julgador deu nora SEIS! PRESTEM atenção, escrevi Seis. O Cara “garfou” da SJB 4 preciosos pontos.

*********

Consideramos isso aberração porque era unanimidade na avenida, que as alegorias da SJB eram melhores que as da Diplomatas do Samba, estavam todas dentro do tema, enquanto a Diplomatas foi punida pela Comissão de Avaliação por não colocar o número de destaque constante no Regulamento dos desfiles.

*********

Só nesses dois quesitos a São João Batista perdeu SETE PONTOS.

*********

Os julgadores que fizeram isso com a escola do Banana Split devem ser banidos da comissão de julgadores da Fesec. Não tenho medo nenhum em dizer que os dois foram tedenciosos.

*********

Dois julgadores do quesito Harmonia parece que não escutaram o samba ser cantado pelos puxadores da São João Batista e nem tão pouco não ouviram que a bateria não atravessou em momento algum.

*********

E tascaram notas baixas enquanto para as outras duas: Asfaltão e Diplomatas receberam deram nota máxima, ou seja, 10. Um desses julgadores se a memória não me falha chama=se Edson José, Diplomatas juramentado, já foi até presidente da escola, o outro deve ser do mesmo naipe!

*********

Nossa bronca aqui, não é quanto ao título merecidissimo da Asfaltão, é contra o segundo lugar da Diplomatas. Desde o ano passado que a São João Batista é prejudicada pelos julgadores. Infelizmente!

*********

Se não acontecesse esse disparate na aplicação das notas de alegoria e mestre sala e porta bandeira. A São João Batista no mínimo ficaria em segundo lugar. O que seria justo.

**********

Agora uma coisa ficou bem clara. A escola de samba Unidos da Rádio Farol tem que ser punida pela direção da Fesec. O que eles apresentaram na avenida não condiz com o repasse feito pela prefeitura e pelo governo. Vamos fiscalizar melhor a aplicação desse dinheiro.

********

Pra ser sincero apesar de ter desfilado pelo Armário Grande inclusive com o samba enredo de minha autoria. Acho que a escola não merecia ganhar da Império não.

*********

A escola do Mirim desfilou bonita, com boas alegorias e muita gente em suas alas.

*********

Como de cabeça de jurado e bunda de neném ninguém sabe o que vai sair...

********

Tem um detalhe, os únicos sambas enredo que receberam nota máxima dos jurados, foram os da Unidos da Rádio Farol, Armário Grande e São João Batista

*********

Pergunta pro Tatá quem assina essas obras!

*********

Parabéns Asfaltão e Armário Grande! Mais parabéns para a escola de samba Asfaltão. Vou aí beber açaí com farinha d’água!

Nenhum comentário: