terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 15.02.12

Lenha na Fogueira

Numa pequena trégua de três dias, em relação aos desfiles dos blocos carnavalescos, fomos participar da formação do colegiado do seguimento Cultura Popular no Sistema Municipal de Cultura.

*************

Cada colegiado que vai compor uma determinada Câmara Setorial tem que contar com 7 membros, que escolherão aquele que vai representar a categoria no Conselho Municipal de Cultura.

**********

A reunião do seguimento Cultura Popular aconteceu na noite da última segunda feira, no Teatro Banzeiros em Porto Velho e contou com a maciça presença dos representes de quadrilhas e bois bumbas comandados pela Federon

*********

Do pessoal ligado as entidades carnavalescas, apenas esse que vos informa através dessa coluna e meu amigo Cleverson Santana – Buchada.

**********

Resultado, as quadrilhas e bois bumbas estarão mais bem representadas em número de integrantes no colegiado, enquanto as entidades carnavalescas ainda conseguiram colocar eu Silvio Santos e o Cleverson Santana – Menos mal!

*********

Porém na hora da votação para escolher o Conselheiro representante da categoria eles (dos grupos folclóricos) levaram a melhore.

********

Acontece que os candidatos Silvio Santos (Entidades Carnavalescas) e Aluizio Guedes (Grupos Folclóricos), empataram e o voto de minerva ficou a cargo do presidente da Federon e é claro, ele votou no Aluizio Guedes.

*********

O Cleverson ficou chateado com a falta de compromisso dos dirigentes de entidades carnavalescas. “Se fosse para receber dinheiro tava todo mundo aqui”, desabafou o fundador do bloco Rio Kaiary.

**********

O certo é que estamos bem representados no Conselho, pois, o Aluizio Guedes é um ferrenho defensor das culturas populares.

*********

Já em Rolim de Moura os vereadores estão querendo boicotar a realização do Carnaval.

*********

Até ontem à tarde, não haviam votado o Decreto que autoriza o prefeito Tião Serraia a firmar convenio com as escolas de samba e blocos que irão desfilar (será?) no próximo domingo.

*********

Os vereadores de Rolim de Moura estão confundindo política com preservar a cultura.

**********

Não é de hoje que o Carnaval de Rolim de Moura é o melhor carnaval do interior do estado.

**********

O Carnaval de Rolim de Moura só perde pro carnaval de Porto Velho porque é no interior, mas, a organização sempre foi das melhores.

*********

To escrevendo isso porque já fui julgador de escola de samba lá na capital da Zona da Mata.

**********

Aí vem uma meia dúzia de políticos que, com certeza, não têm compromisso com o desenvolvimento turístico/cultural da cidade e dificultam a realização do evento.

*********

Pachequinho pela escola de samba Acadêmicos da Liberdade e Zé Maria pela escola de samba Falcões do Planalto não sabem o que fazer para sanar as dívidas já assumidas com a compra de material para montarem os enredos de suas escolas de samba.

**********

Isso, como diz o Boris Casoy é uma VERGONHA!

*********

Já em Porto Velho a direção da Fesec convidou o Alexandre assessor do secretário da Secel Chicão para dirigir a Comissão que vai selecionar os julgadores das escolas de samba.

**********

Ao tomar conhecimento do Regulamento aprovado pelos dirigentes de escolas de samba, Alexandre estranhou a exigência de 4 julgadores por quesito o que quer dizer que ele terá que selecionar para atuar como julgador, 36 pessoas que devem ser conhecedoras dos quesitos que serão colocados à prova.

***********

Não vai ser fácil, pois em Porto Velho não temos esse pessoal todo.

**********

Aliás, até existe, mas a maioria é ligada às escolas de samba que estarão se apresentando o que os transforma em impossibilitados de atuar como julgador das escolas de Porto Velho.

**********

Para dar um freio na “cachorrada” que vem acontecendo nos últimos anos, em relação ao resultado dos desfiles, Alexandre está querendo trazer alguns julgadores de outros estados.

**********

Resta saber se a Fesec tem recurso para bancar as despesas.

**********

Despesas com estadia, transporte que deve ser aéreo, alimentação e cachê.

*********

A Fesec a partir de amanhã, terá em caixa, quase R$ 100 Mil.

**********

Se é assim tem como bancar a idéia do Alexandre. Tomara que isso aconteça! Para o bem do carnaval das escolas de samba de Porto Velho

**********

Se o negócio continuar do jeito que está, Ariel vai ter que se mudar do estado de Rondônia para sempre. Te cuida artista de Guajará Mirim!

Nenhum comentário: