segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AS MUSAS DAS ESCOLAS DE SAMBA

CARNAVAL

As musas das escolas de samba

As Rainhas e as Musas das escolas de samba são as preferidas dos fotógrafos

Apesar do carnaval ter terminado sábado passado dia 25 com os desfiles das escolas de samba, ainda vamos continuar falando sobre o assunto, ou valorizando o trabalho do nosso fotógrafo Roni Carvalho escalado para registrar os desfiles. Hoje divulgaremos as fotos das Rainhas e Musas das baterias das escolas de samba: Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos do São João Batista, Asfaltão e Diplomatas do Samba.

Som da Avenida

Não é de hoje que as escolas de samba sofrem com a sonorização disponibilizada, para que o samba seja reproduzido para os integrantes da escola e para o público. Está provado que o sistema de FM não funciona naquele trecho da Imigrante e mesmo assim, o proprietário dos carros de som insiste em colocar o sistema em funcionamento, quando o correto, ou o mais lógico, seria o velho sistema de cabeamento, ou seja, o som do carro de som seria levado até a mesa de mixagem através de cabos. “Se isso fosse feito nenhuma escola de samba seria prejudicada, pois o som sairia sem interferência”, disse o técnico Nilson da Criativa. Enquanto isso, o proprietário dos carros de som Gutembergue

“Vocês não entendem de som, quem disso aqui sou eu”, palavras do Gutembergue ao ser questionado pelo compositor Silvio Santos que ainda na tarde de sábado o procurou para dizer que o sistema de FM não iria funcionar. As escolas mais prejudicadas pelo sistema de som da empresa do Gutembergue foram: Acadêmicos do Armário Grande, Rádio Farol e São João Batista.

Nenhum comentário: