sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 04.02.12

Lenha na Fogueira

Quinta feira, juntamente com o repórter fotográfico Roni Carvalho visitamos os ensaios das escolas de samba: Asfaltão, São João Batista, Armário Grande e Diplomatas do Samba

***********

Sem sombra de dúvida, o melhor ensaio é o da escola de samba Asfaltão, não sei se porque a sede fica no centro de Porto Velho ou porque a escola realmente atualmente é a que abriga o maior número de brincante ou ainda pela organização.

*********

O certo é que o ensaio da escola do Tigre é muito bom, tanto pela programação como pela freqüência.

*********

De lá fomos para a Acadêmicos do São João Batista e nos surpreendemos com a ala de interpretes do samba enredo. Até comentei com o Roni no estacionamento pelo lado do bairro Tucumanzal: A bateria ainda não começou, eles estão tocando o samba que foi gravado no estúdio Verde. Não era! Era realmente o Banana, o Heraldo e o Buzaga cantando. Ótima a ala de interprete da escola azul e branca, o samba também é dos melhores.

***********

Na pracinha do bairro Caladinho muita gente apreciando o ensaio da escola acadêmicos do Armário Grande. Aliás, já escrevi aqui em outra ocasião, que a troupe de passistas (feminina) da escola do Cabeleira é a melhor entre todas as escolas de samba e lá estavam as jovens mandando ver, rebolando e dizendo no pé ao som da interpretação do Silvinho. A Porta Bandeira também é show. Pena que a escola está no Grupo de Acesso se não daria trabalho para as escolas do Grupo Especial.

**********

O ensaio da Tetra campeã Diplomatas estava muito devagar, apesar de contar com o maior número de integrantes na bateria que as demais visitadas. O show no ensaio da escola do Eufrásio é a Rainha da Bateria – a jovem samba muito bem e é bonita de tudo. Não podemos nem fazer uma análise mais profunda do samba porque apenas o ótimo interprete Hudson Mamede compareceu ao ensaio e sua voz era coberta pelo som da bateria.

**********

Pelo que assistimos, o páreo vai ser duro entre as escolas do Grupo Especial.

**********

Por falar nisso, encontramos o presidente da Fesec Ariel Argobe nos ensaios da São João Batista, Diplomatas e Armário Grande. Ariel fotografou tudo.

*********

Ninguém soube explicar porque ele não foi e nem vai ao ensaio da escola Asfaltão!

********

Aliás, no Asfaltão quem estava filmando tudo era o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes – popularmente conhecido como Tatá.

*********

A briga é a seguinte, como quem seleciona os jurados que vão julgar as escolas de samba é a Fesec, a presença constante do presidente da Iaripuna nos ensaios do Asfaltão, Nem fede e nem cheira!

**********

Surpresa mesmo foi encontrar o Cibalena a frente da bateria da escola São João Batista.

********

Acontece que o presidente Rogério Nunes, enviou comunicado a toda a imprensa dizendo que o Mestre de Bateria da escola era o Hudson Guedes

*********

Quer dizer! O Hudson esnobou a escola Armário Grande, não quis ficar de contra mestre no Asfaltão e agora está desempregado. O Roberto Matias diz que ele só vai conseguir comandar batuqueiros no Flor do Maracujá pelo Boi Diamante Negro!

*********

Diz o Banana Split que ele (Hudson) vai comandar um escola em Rolim de Moura, apesar do Aluizio Guedes estar ensaiando uma ala para desfilar no Asfaltão.

*********

A Simone irmã do Hudson é a estilista da Armário Grande e nessas alturas a dona Eleida não sabe onde vai tocar seu “Ganzá” e nem a Leda sabe onde vai sambar!

*********

Só sei que depois da reportagem que o Leonel da Rede TV-Rolim de Moura fez com a escola Falcões do Planalto tem muita gente dizendo que vai passar o carnaval na capital da Zona da Mata.

**********

Só quem ainda não viu a potencia turística que é o carnaval de Rolim foi o prefeito que não divulga uma “Notinha” sequer, convidando o público para o melhor carnaval do interior do estado de Rondônia. Divulga a cultura Serraia!

*********

Agora vou me preparar para ir pros ensaios do Galo d Meia Noite, Canto da Coruja e Us Dy Phora. Vamos nessa mulata

Nenhum comentário: