quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 17.02.12

Lenha na Fogueira

Quatro blocos de trio elétricos desfilam na noite de hoje em Porto Velho.

***********

São eles: Bloco do Alho, Bloco Us Dy Phora, Bloco Canto da Coruja e Arerê & Cia.

**********

Enquanto isso a Fesec recebeu na manhã de ontem os subsídios do governo estadual.

*********

Ontem mesmo a grana foi transferida para as contas das respectivas escolas de samba de Porto Velho, Rolim de Moura e Costa Marques mais os Blocos de Guajará Mirim.

*********

Por falar em carnaval no interior o secretário Chicão reuniu na manhã de ontem em seu gabinete as equipes que foram escaldas para fiscalizar a aplicação dos recursos repassados pelo governo estadual, nos carnavais de 11 localidades inclusive Porto Velho.

***********

Além da prestação de contas assim que acabar o carnaval, as entidades carnavalescas que receberem subsídios oriundos da Secel, tem que divulgar o governo da Cooperação, nada mais justa.

***********

Não custa nada de vez em quando, dizer anunciar que o bloco tal conta com o apoio cultural do Governo da Cooperação através da Secel.

**********

Guajará Mirim, Costa Marques, Cacoal, Ariquemes, Itapuã D’Oeste, Rolim de Moura e os Distritos de Nazaré no Baixo Madeira e Jacy Paraná estão contando com o apoio do governo estadual na realização de seus carnavais.

*********

Depois dizem que a Secel não faz nada pela cultura estadual, tai a prova. Jamais tantas cidades do estado de Rondônia receberam subsídios do governo estadual para realizar seus carnavais como agora. Até a cidade do Everaldo Fogaça está sendo contemplada!

***********

Em Rolim de Moura os vereadores tentaram fazer do carnaval palanque eleitoral e até tentaram embargar a solicitação do prefeito que solicitava autorização para utilizar determinada importância em dinheiro na montagem do carnaval da capital da Zona da Mata.

**********

Aliás, Rolim de Moura depois de Porto Velho promove o melhor carnaval de Rondônia. Aí vêm os vereadores querendo “melar” o negócio.

*********

É muita falta de criatividade!

**********

Rodando pelos barracões das escolas de samba de Porto Velho, constatei que não vai ser fácil para os que estiverem atuando como julgadores, escolher a campeã

*********

A única agremiação que está um pouco desprovida do sonho de ser campeã é a Unidos da Rádio Farol, simplesmente porque seus dirigentes não legalizaram a documentação da escola e em conseqüência, até a tarde de ontem não tinham como sacar o subsidio do governo municipal e do governo estadual.

**********

Aí fica difícil trabalhar. Carlinhos Maracanã carnavalesco da escola, chateado com a falta de sensibilidade da diretoria foi passar o carnaval no Rio de Janeiro.

**********

Depois de muito vacilar a direção da Fesec nomeou para a presidência da Comissão de Julgadoras das escolas de samba o Ator e assessor do Chicão Alexandre Donald.

**********

A escolha não poderia ser melhor. Parabéns a direção da Federação das Escolas de Samba pela feliz escolha

**********

Aliás, a responsabilidade da escolhas dos julgadores de escola de samba passou para a responsabilidade da Secel.

**********

Serão 36 julgadores, ou seja, 4 para cada quesito de acordo com o Regulamento do Carnaval 2012.

**********

Alexandre ao assumir a direção da Comissão de Jurados, está fazendo contato com cidades do interior do estado de onde virão alguns julgadores, parece que até de Manaus e Acre serão convidados.

***********

Depois do resultado do carnaval passado, o negócio ta tomando pé de seriedade.

***********

Ariel Argobe e o Cantarelli estão com vontade de realizar um super carnaval além do que, sem que sejam acusados de qualquer falcatrua quanto ao resultado.

**********

Basta lembrar que no carnaval passado os jurados só foram apresentados as escolas de samba meia hora antes do inicio dos desfiles o que é totalmente fora de propósito. Aí deu no que deu!

**********

Antes disso tudo, vamos brincar carnaval do Bloco Canto da Coruja e Us Dy Phora ambos no bairro do Areal.

**********

Este ano não serei passado na “casca” do alho porque o Bloco está muito desorganizado.

**********

Poderia ir no Arerê & Cia um dos melhores blocos de Porto Velho, o ritmo não me agrada, mas agrada muita gente e é um bloco super organizado.

**********

Vou no Bloco Us Dy Phora porque a música (marchinha) é de minha autoria e enaltece o Centenário da Madeira Mamoré.

**********

Piui, piui o Bloco Us Dy Phora vai partir.

*********

O Centenário da Madeira Mamoré

*********

É carnaval no Bloco do Areal.

**********

E no Canto da Coruja porque só toca marchinha tradicional.

Nenhum comentário: