sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

CARNAVAL

Escolas de samba desfilam hoje

Os desfiles estão marcados para começar as 20 horas na avenida dos Imigrantes

As escolas de samba de Porto Velho se apresentam na noite de hoje na passarela do samba “Edson Fróes”, montada na avenida dos Imigrantes entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira.

De acordo com Regulamento distribuído pela Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, a primeira escola de samba.

Império do Samba desfila entre as 20h00 e as 20h50;

Acadêmicos do Armário Grande entre as 21h05 e 21h55;

Unidos da Rádio Farol entre as 22h10 e 23h10;

Acadêmicos do São João Batista entre as 23h25 e 00h25;

Asfaltão entre 00h40 até 1h40 e

Os Diplomatas do Samba entre 01h55 e 02h55.

A coordenação artística dos desfiles aposta no cumprimento dos horários, já que a escola de samba que atrasar vai perder 01 (Hum) ponto por minuto de atraso, até o limite de 15 minutos e após esse tempo, a agremiação será desclassificada.

Desfile no dia 25

A decisão de se transferir os desfiles das escolas de samba para quatro dias após o carnaval tradicional, partiu dos dirigentes das escolas de samba, alegando que nos últimos anos, os blocos de trio elétrico vinham tirando o público de suas fileiras: “Hoje Porto Velho conta com mais de trinta blocos de trio e como esses blocos desfilam em sua maioria justamente nas comunidades onde ficam as sedes das nossas escolas de samba estava ficando difícil conseguir maior número de integrantes”, disse o presidente da Fesec Ariel Argobe.

A prova de que os carnavalescos das escolas de samba estavam certos é que, quem for à avenida dos Imigrantes na noite de hoje assistirá as escolas Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do São João Batista e Asfaltão desfilando com mais de 800 brincantes, enquanto as escolas do grupo de acesso também estarão contando com mais de trezentos em suas alas. “A adesão dos sambistas nos surpreendeu”. Disse o presidente da Iairpuna Altair Lopes.

Arquibancadas

As arquibancadas estarão abertas ao público (grátis) a partir das 18h00, o trânsito no trecho onde está montada a passarela do samba, será interditado a partir das 14h00 em virtude da concentração e posicionamento das alegorias das escolas de samba. “Garantimos ao público, que nossas escolas de samba proporcionarão grandes espetáculos na noite de hoje”, finalizou Ariel.

Nenhum comentário: