quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

CARNAVAL



Governo estadual apóia blocos de rua

Em sua fala o secretário da Secel disse da necessidade de se tratar o carnaval como evento que produz cultura

Na manhã de ontem 08, o secretário da Secel Francisco Leilson - Chicão recebeu em seu gabinete, do prédio do relógio, os dirigentes dos blocos de rua ou blocos de trio elétrico para anunciar que o governo de Confúcio Moura autorizou a Secel a firmar convênio com Uniblocos no valor de R$ 300 Mil para a montagem dos desfiles dos vinte e nove blocos filiados à entidade. O secretário convidou para a reunião o deputado estadual Zequinha Araujo e a vereadora Elis Regina. “O deputado Zequinha Araujo é nosso parceiro e agora colocou independente do valor autorizado pelo governador, R$ 100 Mil que também serão repassados a Uniblocos e com certeza vai ajudar bastante na montagem da estrutura dos blocos”, disse Chicão. Quanto à vereadora Elis Regina é a autora da Lei que cria os circuitos carnavalescos da cidade de Porto Velho além de ser a Madrinha de todos os blocos filiados a Uniblocos. Chicão aproveitou para apresentar os nomes dos funcio0nários que farão parte da Comissão de Carnaval da Secel que estarão fiscalizando a aplicação dos subsídios repassados pelo governo estadual.

Em sua fala o secretário da Secel disse da necessidade de se tratar o carnaval como um evento que produz cultura e em conseqüência, merece todo o apoio do governo estadual. “Precisamos fazer valer a realidade, de que carnaval, é investimento e não despesa”.

Cobrado por alguns dirigentes sua presença nos ensaios Chicão justificou. ”O que eu iria falar quando me dessem a palavra, já que não tinha certeza de que o governo autorizaria a assinatura de convênio com a Uniblocos. Agora não, a partir deste final de semana vou visitar todos os ensaios possíveis, pois posso discursar dizendo que o governo estadual está disponibilizando recursos para os blocos de trio e escolas de samba”. Ao solicitar dos dirigentes de blocos que divulguem em seus ensaios e desfiles as ações governamentais como o programa “Nota Legal” e as campanhas r violência, e combate as drogas, o secretário foi contestado pelo presidente do bloco Urubuzada Domingues que disse, que em seu bloco não divulgaria o Nota Legal. “Acho que ao solicitar nosso CPF ou CNPJ o governo está nos fiscalizando e se por acaso, fizermos alguma coisa que não corresponda com o que ganhamos ou arrecadamos, seremos chamados para prestar contas”, o secretário informou que estava apenas sugerindo e não obrigando a divulgação dos programas de governo. No final, o deputado Zequinha Araujo informou que a emenda de sua autoria que seria para o Carnaval do Povo que não vai mais acontecer, vai para a Uniblocos no que foi aplaudido por todos.

Nenhum comentário: