quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 09.02.12

Lenha na Fogueira

Depois de alguns anos, servindo apenas para encher o bolso de alguns promotores de eventos. O chamado Carnaval do Povo não vai acontecer este ano.

*********

Não vai acontecer nos moldes que até o ano passado aconteceu, com uma empresa conseguindo emendas junto aos deputados e realizando um carnaval que praticamente não levava ninguém.

*********

Sendo assim, o governo resolveu apoiar o carnaval que a direção da Rádio Rio Madeira FM vai promover no Campo Florestão situado na Zona Sul, cuja expectativa dos promotores é colocar brincando carnaval em média, 5 Mil foliões por noite.

*********

E mais, o investimento em seu montante maior, será dos empresários da Zona Sul o governo entra com o mínimo.

********

Em conseqüência disso, a emenda que o deputado Zequinha Araujo estava pleiteando para o Carnaval do Povo passa a beneficiar os blocos de rua ou bloco de trio elétricos filiados a Uniblocos.

*********

Pra quem no inicio do ano, não tinha nada previsto para oferecer aos seus filiados, a Uniblocos de repente, vai levar o maior quinhão em se tratando de recursos para o carnaval dos blocos de rua.

********

Se forem confirmadas as emendas parlamentares (Até ontem só estava confirmada a do deputado Zequinha Araujo e a do deputado Lourival) a Uniblocos vai receber para ratear entre os 29 blocos filiados quase R$ 600 Mil, mais do a Fesec.

********

Depois o Domingos vai para a mídia dizer que o governo estadual está discriminando os blocos “flamenguistas” “Urubuzada” e “Porto Fla” tudo mentira, pelo menos na reunião de ontem com o secretário, o que se viu e ouviu foi que todas as entidades carnavalescas e principalmente os blocos de trio receberão tratamento igual.

********

Inclusive o secretário esclareceu que pelo menos até aquele momento só estava confirmada a emenda do deputado Zequinha Araujo e do deputado Lourival Amorim. “A do deputado Herminio Coelho deve ser confirmada na tarde de hoje (ontem).

*********

Uma coisa é certa, os dirigentes de blocos, inclusive o presidente do bloco “URUBUZADA”, saíram felizes da reunião, até o Mourão presidente da Uniblocos que fez o inferno junto ao blocos flamenguistas defendeu o Chicão.

*********

A próxima reunião será com os dirigentes das escolas de samba.

*********

“Se você acha que está fazendo a coisa certa, então faça!”

*********

Enquanto isso:

*********

G.R.E.S. Rádio Farol promove neste sábado dia 11 de fevereiro, um cozidão para a comunidade e sambistas.

**********

Debaixo do pé de JURUBEBA, ao lado do barracão, no bairro Panair (atrás do Colégio Rio Branco. É uma promoção da bateria da escola de samba Rádio Farol, que tem a frente o mestre Willian Maturin. Carlinhos Maracanã. Diretor de Carnaval.

***********

Ciclo de Leituras no Tapiri - Nelson Rodrigues.

************

O Imaginário iniciou nessa semana o 1º Ciclo de Leituras Dramáticas, e o autor escolhido para esta primeira etapa de leituras é Nelson Rodrigues.

**************

Peças psicológicas, míticas e tragédias cariocas compõe programação.

************

Os textos "Valsa nº 6" e "Viúva, Porém Honesta", já foram lidos nos dias 5 e 6.

***********

As leituras são realizadas todos os dias das 19 às 22 horas, no Tapiri, e são abertas ao público em geral.

***********

Os interessados deverão entrar em contato por telefone, e-mail e redes sociais ou no local. TAPIRI.

***********

Curso de Teatro!

**********

As aulas têm início previsto para 01 de março, e serão realizadas no período noturno, nas quartas, sextas e sábados, das 19 às 21h.

**********

No curso, os alunos participarão de aulas de improvisação, exercícios de concentração e relaxamento, jogos de cena, preparação vocal, expressão corporal, construção de personagens e interpretação de textos teatrais.

**********

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar um e-mail com seus dados para oimaginarioro@yahoo.com. br. O IMAGINÁRIO www.oimaginarioro.com.br 69 3043 1419 e 69 9979 0048

**********

Quer aparecer, vai fazer teatro o carnavalesco!

Nenhum comentário: