quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 24.02.12

Lenha na Fogueira


O carnaval de rua em Porto Velho ainda não terminou. Hoje acontece o desfile do bloco “Arco Iris”, lá na Zona Leste, precisamente na rua Amador dos Reis.

*********

O desfile do bloco das “meninas”, está marcado para começar as 20 horas com o trio Baby puxando os foliões LGBT pela Zona Leste da cidade. Deixem a homofobia de lado e caia na folia no bloco “Arco Iris”

********

O Tô de Folga desfila amanhã pelas ruas da Zona Sul, melhor dizendo, pela Jatuarana.

*********

Tô de Folga, é o bloco cujos foliões em sua maioria, são os policiais militares que trabalharam durante o carnaval e que reservam o sábado após o carnaval para extravasar brincando e pulando no seu próprio cordão.

*********

Sábado também é o dia dos desfiles das escolas de samba.

*********

Amigo leitor posso garantir, que se você for à avenida dos Imigrantes sábado a partir das 18h00, não vai se arrepender. Nossas escolas de samba estão muito bonitas. Pelo menos nos barracões.

********

Tanto as duas do grupo de acesso: Armário Grande e Império do Samba como as do grupo Especial Diplomatas, Asfaltão, São João Batista e Rádio Farol.

********

Existem os que contestam essa formação que coloquei acima e preferem à seguinte:

********

Acadêmicos do São João Batista, Asfaltão, Diplomatas do Samba e Unidos da Rádio Farol. Dizem os búzios que essa será a ordem de classificação das nossas escolas de samba no carnaval de 2012.

*********

Por falar em escola de samba, volto a destacar a Unidos do Guaporé. Eita escola pra ter mulher gostosa.

*********

Quero aqui, agradecer a prefeita de Costa Marques Jakeline e seu esposo Dinho e a diretoria da escola de samba Unidos do Guaporé pela acolhida.

********

Principalmente pelo almoço a base de TAMBAQUI pescado no rio Guaporé e servindo frito, ao molho e na caldeirada lá no restaurante “Boa Vida”.

********

Muito gostoso, Se você for a Costa Marques vai ao restaurante Boa Vida e peça um tambaqui frito ou no caldo. De qualquer maneira, é gostoso!

*********

Em Rolim de Moura não podemos agradecer o prefeito Tião Serraia. Ele não investiu nas escolas de samba.

********

Mas, agradecemos ao amigo Edilson Soares, ao Edvan, dona Maria de Nazaré, Leonel da Rede TV e todos os repórteres que atuaram no carnaval da capital da Zona da Mata; ao Alex, ao Pachequinho, ao Zé Maria e ao Vitor Vitinho da escola Falcões do Planalto.

*********

Em Rolim reencontrei o amigo Paulo Rios da dupla, Paulo Rios e Malu.

********

Agora, li um artigo publicado no site Rondônia Dinâmica onde o articulista diz que a Banda do Vai Quem Quer e o Galo da Meia Noite são privilegiados pela diretoria da Uniblocos, pois, recebem mais subsídios oficiais que os demais blocos.

********

Não é bem assim não amigos: Primeiro. nenhum bloco de trio elétrico recebe dinheiro em espécie oriundo dos subsídios firmados entre a Uniblocos e a Fundação Iaripuna e o Governo estadual.

********

Os subsídios são destinados a contratação de trios elétricos. O dinheiro é repassado diretamente às empresas donas dos trios.

*********

Se a Banda do Vai Quem Quer coloca mais trios que os demais blocos, é porque é quem coloca na rua mais de 100 Mil foliões brincando carnaval de graça.

********

Concordo com o articulista quando escreve, que a Uniblocos deveria criar critérios para aceitar blocos em suas fileiras.

********

Hoje ou pelo menos no carnaval, era só chegar com a documentação dizendo que o bloco estava em dia, que a Uniblocos disponibilizava trio elétrico.

*******

O certo seria o bloco desfilar pelo menos por três anos sem receber ajuda governamental,

********

Aí queria ver se existiriam tantos blocos.

********

É realmente preciso se rever os critérios utilizados pela Uniblocos.

********

No resto meu amigo articulista, concordo com você sobre determinados blocos não tocarem marchinhas e ficarem tocando “Quadrilha” em seus desfiles. A Banda do Vai Quem Quer só se toca marchinha e samba enredo.

********

Na realidade, Porto Velho tem poucos trios elétricos para o tanto de blocos que desfila.

********

Além disso, a maioria dos trios está com o som em péssima qualidade.

*********

Ei articulista “dinâmico” vamos desfilar pelo bloco Arco Iris hoje à noite!

Nenhum comentário: