quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 27.10.11

Lenha na Fogueira

Pelo menos estava em praticamente todos os grandes sites e jornais, que o Ministro dos Esportes entregaria o pedido de demissão à presidenta Dilma no dia de ontem 26.
*********
Porém, até o meio dia, hora do fechamento desta coluna, o “Cantor das Multidões” não havia “cantado pra sair”.

*********
Geralmente os técnicos de futebol conseguem a vitória no segundo tempo do jogo.

**********
Já o Ministro dos Esportes Orlando Silva perdeu o cargo justamente no “Segundo Tempo”.

*********
Orlando Silva está saindo do Ministério dos Esportes acusado de corrupção, fato não comprovado devidamente, porém “faxinado” pela presidente.

**********
Como nossa praia é a cultura. Ficamos torcendo para que a presidenta da República se aborreça o mais breve possível com a Ministra da Cultura Ana de Holanda.

***********
A intelectual que está no MinC tudo indica, detesta Cultura Popular e em conseqüência, está fazendo de tudo para tirar da pauta do seu Ministério, os Programas Culturais Populares criados na gestão do Ministro Gilberto Gil.

************
A prova é o abandono perante os Pontos de Cultura que em sua maioria, estou falando dos Pontos de Cultura existentes em todos os estados brasileiros, estão sem receber os recursos da segunda parcela (que deveria estar na conta de cada um, desde o mês de fevereiro) e em conseqüência estão com suas atividades paradas.

**********
O negócio dela é com os direitos autorais que dizem respeito à produção musical e literária do seu irmão e liberar muito dinheiro para a produção do site de uma famosa cantora baiana. Bem que o pessoal do TCU poderia começar a investigação por esse convênio
**********
Já que entramos no assunto!
*********
Gostaria que o amigo chargista João Zoghbi explicasse o que ele quis passar com a “Tira K-1” publicada no jornal de ontem, com o título, “Revoada”. Será que aqueles pássaros são os “urubus” do “framengo?”

*********
Bomba mesmo foi à notícia publicada num site de Rondônia dando conta, que o vice presidente de uma escola de samba de Porto Velho deu o cano no cantor “puxador” de samba enredo Neguinho da Beija Flor.

*********
Neguinho juntamente com seu cavaquinista, iria se apresentar em Porto Velho no dia 29 de outubro, ou seja, no próximo sábado e receberia o cachê de R$ 10 Mil.
*********
Alega o puxador da Beija Flor que só ficou sabendo do cancelamento do contrato (que não foi assinado coisa nenhuma), na manhã da última terça feira e que por isso deixou de ganhar dinheiro em outras praças.

*********
Tá lá no site que publicou a notícia, que o responsável pelo contato com o Neguinho da Beija Flor foi o vice presidente da escola Oswaldo Pitaluga.
**********
Por sua vez, Osvaldo Pitaluga disse que não houve quebra de contrato porque nem o contratante, assim também como o contratado não assinou nenhum documento. “Não houve depósito antecipado dos 30% iniciais o que por si só já configuraria a perda de interesse na apresentação”, entende o vice-presidente da escola de samba Asfaltão.

*********
Já o Beto Cezar pede desculpas ao Sandro Sarara, mas contesta o presidente Marcel da Diplomatas.
*********
Sr Sarará, primeiro quero me desculpar por algumas atitudes tomadas. Quero salientar que presenciei o jurado Marcelo Reis recebendo do Sr Fabiano, presidente da escola, o referido CD da escola às 15h, mesmo dia do evento.
**********
Você mesmo citou que os jurados escolheram o samba pela gravação do CD, deixando bem claro que alguns CDs não chegaram com qualidade, restando assim, evidências de que o julgamento foi em função do CD e não pela apresentação dos puxadores.

**********
Conheço o carnaval de Porto Velho em tempos de ouro. Ademais, parabéns pela vitória e pela fama nas quadras de Samba do Rio de Janeiro. (Ass. Beto Cézar).
**********
De hoje em diante (juro), não publico mais esse tipo de fofoca!

Nenhum comentário: