quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 07.10.11

Lenha na Fogueira



Hoje à noite, devo passar por momentos emocionais indescritíveis. Nem mesmo sei se vou agüentar de tanta emoção. Emoção que comecei a sentir há alguns meses quando meu filho Silvio José veio me comunicar, que tinha a intenção de realizar um show musical cantando minhas composições.

***********
Naquele momento apenas fingi que estava tudo bem e até falei, se realmente você está com vontade de realizar esse show, não quero que você me diga quais as músicas que vai escolher para interpretar.

**********
Tudo isso começou no ano passado, quando das minhas andanças com o pessoal do Festcine Amazônia, inclusive pela Bolívia onde comprei três aparelhos gravadores de fita cassete, dois de mini cassete e um de fita normal.

**********
Isso porque, decidi fazer um apanhado da minha obra musical existente em fitas cassetes. E olha que não é pouca,

*********
Pra completar, o Silvinho instalou em seu computador programas que fazem mixagem de boa qualidade e então passei pra ele o gravador de fita cassete para que ele fizesse a digitalização do que ele achasse interessante no meu trabalho musical autoral. É mais de uma centena de fita cassete. São horas e horas de gravação.

***********
Para o amigo fazer idéia de como está sendo muito positivo esse trabalho de pesquisa, em poucos dias descobrimos 12 músicas que eu já havia esquecido totalmente e que continuam inéditas até hoje.

**********
Diante desse achado, foi que o Silvinho veio com a idéia de realizar um show musical com minhas composições. Por coincidência a Ceiça Farias logo após o carnaval, ligou pra ele oferecendo o espaço do Cesta Musical do Sesc caso ele tivesse um show montado para apresentar. Juntou a fome com a vontade de comer. Silvinho não pensou duas vezes, aceitou o desafio.


***********
Recentemente, selecionou algumas músicas de minha autoria e convidou o músico Batata para produzir o show.

*********
Hoje as 20h30 vou tentar controlar minha emoção para assistir o show “Filho de uma História” no Teatro 1 do Sesc esplanada com meu filho Silvinho.

**********

Não sei realmente quais as músicas escolhidas pelo Silvinho. Mas tenho certeza que para ele serão as melhores.

**********
Sei que o Batata convidou o Bira Lourenço e a Bia para a percussão que junto com ele (teclado e violão) e o Silvinho estarão hoje à noite no palco do Teatro 1 do Sesc Esplanada tocando minhas composições.

***********
Por falar em música, a disputa do samba enredo da escola de samba Os Diplomatas também está bastante acirrada.

*********
O que algumas parcerias estão cabreiras, é com a exigência da direção da escola querer receber o samba gravado muito antes do concurso.

*********
A data máxima é dia 14 segundo o regulamento, então que se cumpra o que determina o documento oficial entregue aos compositores. Acontece que alguns diretores da escola estão pressionando os compositores para que entregue logo o samba gravado.

*********
E mais, tem membro da diretoria envolvidíssimo com o concurso. Daí entregar o samba gravado muito antes do dia marcado para essas pessoas, é entregar o ouro.

*********
Vamos combinar. Todas as parcerias devem entregar seus sambas gravados no dia 14, até as 15h, no Mercado Cultura. As 16h do mesmo dia, todos os sambas entregues serão ouvidos por todos, (parcerias e diretores da escola) e daí pra frente ninguém pode mudar seu samba! Tá combinado, Fabiano, Cantarelli e Eufrásio?

*********
Me sentiria mais gratificado se você amigo leitor, fosse dividir comigo esse momento que com certeza será ímpar na minha vida, que será o show “Filho de uma História” com meu filho Silvio José no Sesc Esplanada as 20h30.

Nenhum comentário: