segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 18.10.11

Lenha na Fogueira

O poder da mídia é comprovadamente muito grande ou de grande valia.

*********
Na realidade, to querendo escrever sobre a divulgação de eventos.

*********
Ainda tem gente que acredita que o sucesso de uma realização, seja ela, um evento artístico, político ou comercial, é relacionado apenas e simplesmente ao nome da pessoa ou evento.

********
Nesse patamar, são raríssimos os exemplos de sucessos, como é caso de datas pontuais como Natal, Carnaval e Festas Juninas.

********
Os demais eventos precisam de divulgação convincente para alcançar algum sucesso.

**********
Não adiante você promover o show com um grande artista, se não avisar o público via divulgação na mídia de um modo geral, de que no dia tal o artista tal, vai estar se apresentando.

*********
Se assim o promotor do avento não agir, com certeza levará o maior “tubo”, ou seja, prejuízo.
*********
Muitas vezes o promotor do evento não divulga na mídia de primeira linha, a mais abrangente, por achar que o artista tal tem nome suficiente para que a divulgação boca-a-boca seja necessária para levar muita gente ao espetáculo

*********
Já vi “neguim” quebrar por acreditar que apenas o nome do artista levado boca-a-boca pagaria o investimento.

*********
Foi-se o tempo que o Waldik Soriano chegava sem avisar a ninguém, ia para a rádio Caiari e conseguia uma entrevista, dizendo que a noite estaria cantando no Cine Lacerda e o cinema que a época não tinha nem cobertura super lotava.

*********
Agora, nem mesmo o Roberto Carlos é capaz de lotar um ambiente caso o show não seja divulgado maciçamente via Rádio, TV e Jornal Impresso.

*********
Quer ver uma coisa, trás a Claudia Leite ou a Ivete Sangalo e não divulga na mídia pra ver se vai conseguir ter lucro!

*********
Esse comentário está sendo escrito, porque recentemente e não faz nem 15 dias, esteve se apresentando em Porto Velho o cantor Reginaldo Rossi, aquele que canta “Garçom” e “Hoje é Dia do Corno” entre outros sucessos.

*********
Pois bem, o show do Reginaldo, fiquei sabendo semana passada, que não reuniu nem MIL pessoas.

*********
Me diz aí, se o Zekatraca aqui que vive procurando noticia relacionada com a cultura e apresentações artísticas em Porto Velho, não sabia que o Reginaldo iria se apresentar em Porto Velho imaginem o povão!

*********
Segundo me informaram, o empresário que trouxe o Reginaldo levou no “maior ferro”.

*********
Ou esse empresário foi mal informado sobre a divulgação via mídia ou então achou que apenas o nome Reginaldo Rossi conseguiria levar bastante gente ao espetáculo. O nome Reginaldo Rossi é super comercial, mas, é preciso que o povo saiba que ele está disponível para compra.

*********
Como não respeitaram um dos mais verdadeiros princípios do sucesso de um evento que diz:


**********
“A propaganda é a alma do negócio”

*********
Levaram ferro!

**********
Enquanto isso:

**********
Agora a Cia de Dança Chagas Péres está dando aulas gratuitas de Dança de Salão toda sexta-feira no Mercado Cultural das 18h30min às 19h30min, e logo em seguida os alunos já ficam no próprio Mercado Cultural para praticar ao vivo tudo o que aprenderam no show do Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba que também acontece toda sexta-feira a partir das 20h!Não percam!
***********
Zé, a exposição do Elizeu Neres é um mesclado de técnicas entre o clássico, moderno e futurístico tanto na pintura quanto na escultura. Abertura dia 20 na Casa da Cultura Ivan Marrocos, às 20 h - A exposição será uma coletânia, de obras já adquiridas por colecionadores anônimos, para divulgar a obra desse grande e talentoso artísta vale a pena conferir e curtir um bom coquetel para abrilhantar essa noite.

**********
Vamos lá!

Nenhum comentário: