sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA -15.10.11

Lenha na Fogueira

Hoje a tarde, a grande pedida, é dar uma volta lá pela tenda do Tigre ou sede da escola de samba Asfaltão, para acompanhar as discussões (no bom sentido), da disputa do samba enredo.

**********

Inclusive, após ser ameaçado de expulsão do quadro de compositores da escola, Mestre Bainha passou a marcar presença em todas as reuniões da escola, principalmente quando os encontros se referem ao concurso de samba enredo.

*********

Livre da punição por ter sugerido uma frase para o samba do Beto Cezar da escola de samba Os Diplomatas, Bainha vive dizendo: “Gato escaldado tem medo de água fria”.

**********

Por falar em Beto Cezar o sambista lembra que hoje, a partir das 16h, estará cantando com seus convidados no Mercado Cultural Manoel Mendonça – Manelão.

********

Beto com certeza vai cantar o refrão do seu samba cuja letra principal, ele encomendou a uma compositor de São Paulo que dizem ser o Royce do Cavaco. As parcerias que estão com samba pronto para disputar na Diplomatas alertam os dirigentes da escola tetra campeã, para tomar cuidado com esses sambas que vêm de outros centros.

**********

A turma não esquece o compositor carioca que inscreveu um samba no ano passado na escola Asfaltão que depois foi descoberto, se tratar do samba de uma escola do Rio de Janeiro. Nesse caso foi fácil descobrir, pois os sambas das escolas cariocas são de fácil acesso, o que não acontece com os sambas das escolas paulistas. Cuidado aí gente boa da Diplomatas. Pode ter “Gato no Samba”.

**********

Partindo pra outra:

**********

O Centro Técnico Audiovisual (CTAV) firma parceria com a 9ª edição do Festcineamazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontecerá em Porto Velho (RO), de 15 a 19 de novembro de 2011, no Teatro Banzeiros. Em reunião com a direção do Festcineamazônia, a diretora do CTAV, Liana Correia garantiu apoio para a realização de oficinas de qualificação profissional.

**********

As oficinas serão importantes para a formação de mão-de-obra regional, visando o crescimento técnico das produções de audiovisual rondonienses. A convocação dos interessados nas oficinas será feitas através do site www.cineamazonia.com. Os produtores locais podem também observar a convocatória seguindo no twitter @cineamazonia.

**********

A parceria inclui ainda um prêmio especial do CTAV para a “Melhor Produção Rondoniense” e um prêmio de mixagem para o “Melhor Curta Brasileiro”.

***********

O ator Lucas Albuquerque da Cia Fiasco de Teatro está de mala pronta para embarcar rumo a São Paulo. Só para lembrar o Lucas Albuquerque faz o “Coronel” na peça “O Dragão de Macaparana” que até domingo passado esteve em temporada no anfiteatro da EFMM.

***********

O menino que é filho do poeta Beto Ramos e da dona Rose embarca em novembro, para São Paulo onde durante quatro anos, vai estudar teatro. Diz o Beto Ramos se não for pedir demais para o amigo, divulgar esta informação cheia da felicidade deste caboclo beradeiro. Com certeza o sonho do Lucas não se transformará em lenda. Vai e volta meu amigo Lucas filho do Beto e neto do saudoso Buchudo!

Nenhum comentário: