Sílvio Santos fala à equipe da Caçambada Cutuba
************

*************
A Cia de Dança Chagas Peres se apresenta hoje (30), no Mercado Cultural às 20h! O espetáculo é em comemoração aos dezoito anos da implantação da Dança de Salão no Estado de Rondônia e contará com a apresentação de vários ritmos dessa modalidade tais como, tango, bolero, samba de gafieira, salsa, zouk, entre outros! Será um show imperdível, após o show haverá um baile para todos os adeptos da dança no próprio Mercado Cultural com a participação de Rejane e Sebastian. A entrada é franca!!!
*************
E a quinta feira da cultura! Assim a turma classificou a última quinta feira dia 28. Tudo porque numa mesma noite vários shows culturais aconteceram.
************
Na praça da Madeira Mamoré, assistimos o espetáculo musical protagonizado pela Orquestra em Ação de Ji Paraná.
***********
Com um repertório que foi de Roberto Carlos a Catulo da Paixão Cearense e Luiz Gonzaga. A Orquestra em Ação encantou o púbico que lotou o anfiteatro da EFMM.
***********
Pena que foram poucas músicas apresentadas. Pelo público o show musical só terminaria de madrugada.
***********
Os jovens da orquestra de Ji Paraná foram aplaudidos de pé. Valeu dona Solange!
***********
Aí achamos de passar pelo teatro Banzeiros pra ver se o 5ª Cultural ainda estava acontecendo. Para nossa sorte e alegria conseguimos assistir o grande violonista clássico Carlos Bica convidado especial do Basa.
************
E com aquela “falsa alegria” Sergio Souto nos presenteou com Albatroz dividindo o palco com o nosso cantor e compositor Bado.
***********
Terminou o 5ª Cultural do Basa fomos até o Mercado Cultural onde a seresta estava rolando para um público muito grande.
***********
Tudo no espaço de menos de cinco horas, ou seja, entre as 20h00 e a meia noite.
***********
Isso porque não deu tempo de prestigiar o Show musical que aconteceu no Sesc Esplanada dentro do Projeto Sesc Amazônia das Artes com o show Doce Bárbaros com o Grupo 4 Cantus relembrando um show realizado em 1976.
***********
Assim foi a quinta feira dia 28 de julho de 2011 data que meu Vasco da Gama empatou na M... com o Bahia.
**********
Ontem à noite me apresentei como Amo do boi Corre Campo em Jaru. Hoje a apresentação do bumbá campeão do Flor do Maracujá é do outro lado do Rio Madeira em Porto Velho na localidade Niterói.
**********
Amanhã domingo, o Corre Campo se apresenta no Arraial Flor da Castanheira no município de Itapuã do Oeste.
***********
Tá pensando que é moleza a vida de colunista cultural, compositor, cantor e amo de boi?
***********
Não é fácil não, para me apresentar pelo Corre Campo tive que deixar a coluna pronta trabalhando até de madrugada para não falhar com os amigos leitores.
***********
O bom é que estamos fazendo o que gostamos de fazer, então tudo fica mais fácil.
**********
Bom, vai ser na próxima semana, quando estaremos cobrindo o Duelo na Fronteira direto dos currais dos bois Flor do Campo e Malhadinho em Guajará Mirim a partir do dia 8.
***********
Por falar em Duelo na Fronteira, no próximo dia 10 de agosto o governo estadual vai entregar mais alguns benefícios implantados no Bumbodromo como, 20 banheiros de cada lado das arquibancadas, ou seja, 20 do lado azul e 20 do lado vermelho.
***********
E mais, a fiação será toda subterranea o que facilita o deslocamento das alegorias, cenários e dança das tribos.
***********
Os comentários dão conta que os cenários do Flor do Campo criados pelo artesão Ednarte estão nas alturas, quem teve a oportunidade de ver, informa que o negócio não será fácil para o lado do Contrário.
**********
Aliás, a galera do Flor do Campo anda meio cabreira com o silêncio do Malhadinho.
**********
Ninguém ouvir dizer nada, sobre as alegorias e cenários do boi do Peta. Tá tudo guardado a sete chaves, nem os bricanates do boi azul sabem onde estão sendo confeccionados. Tem gente dizendo que vem tudo pronto de Parintins. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário