quinta-feira, 7 de julho de 2011

CORRE CAMPO - NOSSO CÓDIGO É PRESERVAR

Corre Campo – Nosso código é preservar

O bumbá Corre Campo o grupo que mais títulos ganhou nesses 30 anos, de Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, se apresenta na noite de hoje com o tema “Nosso Código é Preservar” e o “Ritual da Cura”.
O bumbá que nasceu na Baixa da União em 1954, desde 2004, é dirigido pela bacharela em direito e educação física, Maria José Brandão carinhosamente chamada de dona Branca. De acordo com a direção de arte do “Gigante Sagrado”, a apresentação será desenvolvida em quatro atos:
1º Ato - O Auto do Boi Bumbá; 2º Ato - O espetáculo das cunhãs (Porta Estandarte, Rainha da Batucada, Rainha do Folclore, Morena Bela, Rainha da Floresta, Rainha da Cultura, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga mais o Diretor de Barreiras de Índios). 3º Ato Ritual da Cura seguido da apresentação do Pajé e 4º Ato - Despedida.
As indumentárias dos vaqueiros, rapazes, batucada e tribos foram idealizadas pela dona Branca e sua filha Caroline – Carol que até o ano passado se apresentou como Sinhazinha da Fazenda. “O desenvolvimento artístico dos cenários e alegorias é do Saulo Toscano que contou com o auxilio do artesão Bomba e mais a equipe de arte do Corre Campo”, disse Branca.
A toada tema “Nosso Código é Preservar”, é de autoria do compositor e levantador de toadas Silvio José Santos com arranjos do maestro Júnior de Castro Alves, a coreografia das tribos, foram criadas pelo Joãozinho, Ricardo e Patrícia. O Ritual é uma criação dona Branca em parceria com o Amo Silvio Santos. “Vamos colocar no ‘curral’ de dança do Maracujá grandes alegorias e tribos indígenas com as mais belas indumentárias. Nosso boi vai para ganhar o título”, finalizou Branca.

Ficha Técnica
Amo - Silvio Santos
Sinhazinha da Fazenda – Paula
Levantador de Toada – Silvio José Santos
Miolo – Sandro e Carlinhos
Rainha da Batucada – Liliane
Rainha do Folclore – Jack
Cunhã Poranga – Silvinha Rodrigues
Morena Bela – Ana Célia Santos
Rainha da Floresta – Marcela Araujo
Rainha da Cultura – Fátima
Diretor de Barreira de Índio – Balduino
Pajé - Wendell
E os personagens – Catirina, Pai Francisco, Cazumbá, Mãe Maria, Bicho Folharal e os Doutores da Vida, Cachaça e Relâmpago
Homenageado – Genésio da Guitarra (Papai).

Nenhum comentário: