quinta-feira, 21 de julho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 22.07.11

Lenha na Fogueira

O Arraial de São Cristóvão começa hoje 22, na quadra da paróquia que fica a rua Pinheiro Machado entre a Guanabara e Rafael Vaz.

*********
A festa do padroeiro dos motoristas além de comidas típicas vai promover sorteios de vários brindes.

**********
“Aproveitamos o ensejo e convidamos a todos, para participarem do nosso arraial e principalmente da nossa carreata no dia 24 de julho, às 18h. Ficamos agradecidos e pedimos as bênçãos dos céus sobre você que tanto faz para que a notícia chegue a todos os pontos do nosso estado e principalmente a todas as classes sociais” Fiquem com Deus!

*********
Tem novena todo dia a partir das 19h00

********
Produtores rondonienses na rede de integração latinoamericana de cinema itinerante.

**********
A união de 18 projetos itinerantes de cinema foi o principal debate durante a realização do Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, realizado na semana passada no Memorial da América Latina.

*********
Na quarta-feira (13), ficou decidida a formação de uma rede de cinema itinerante para unir os propósitos e ampliar a integração cultural. Os produtores de Rondônia, Jurandir Costa e Fernanda Kopanakis, organizadores do Festcineamazônia, foram escolhidos para as comissões de Audiovisual e de Produção.

***********

No Brasil, apenas 29% dos municípios contam com salas de cinemas, o que dificulta o acesso do público às produções. Por toda América Latina a realidade é a mesma.

**********
Os festivais itinerantes são os meios mais eficientes para ampliar os públicos e divulgar as produções, levando cinema gratuito para diferentes comunidades. Com a formação da rede é pretendido o fortalecimento dos projetos e maior proporção na distribuição e exibição de filmes.

***********
Parabéns ao Jurandir e a Fernanda Kopanakis.

**********
Enquanto isso, a fritura cultural está com o óleo mais quente que sol em deserto.

***********
Numa determinada entidade cultural, existe (ou existia) numa mesma sala, uma equipe formada por três ex secretários, sendo dois de cultura e um administrativo/financeiro, um ex chefe de gabinete de secretário de cultura.

*********
Pois essa turma, que está sendo chamada de “os velinhos”, está sendo fritada em óleo saturado.

*********
A dúvida é se a intenção é passar a turma na “casca do alho”, ou estão utilizando a mesma técnica aplicada em cima do Jorge Elarrat agora ex secretário de educação? Cuidado para não ficar “dormindo no ponto”.

**********
Esse negócio de Carapuça é de invocar.

*********
Ontem colocamos uma nota sem citar nome de ninguém, nem mesmo de qualquer associação cultural, até porque consideramos até demais a associação e seus fundadores.

*********
Se os caras fossem espertos, deixavam por isso mesmo, pois ninguém iria conseguir descobrir a quem estávamos nos referindo, a não ser, as pessoas envolvidas e conhecedoras do assunto.

**********
Para minha surpresa o presidente da entidade, nos ligou fulo da vida, e até nos “esculhambou”, dizendo que o que havíamos publicado não condiz com a verdade.

*********
Como não é verdade, se algumas fantasias desfilaram na escola de samba que eu desfilei também. Posso tá ficando velho, doido não!

*********
Como sou uma pessoa que não gosta de fofoca, vou me preparar para curtir mais uma noite de teatro de rua no Festival Amazônia Encena na Rua que começa as 19h00 na praça da Madeira Mamoré. Vai lá dirigente “invocado”!

Nenhum comentário: