segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LENHA NA FOGUEIA - 02.08.11

Lenha na Fogueira


A super quadrilha “Os Caipiras do Rádio Farol” 4ª colocada na XXX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, se apresenta hoje à noite a partir das 22h00 no Arraial “Comunidade no Sertão”, que também é conhecido como Arraial do Fernandão ou do Esperança da Comunidade.

***********
Por falar em Arraial. Amanhã começa o concurso eliminatório que vai selecionar duas quadrilhas adultas e duas mirins para o Flor do Maracujá de 2012.

*********
A disputa vai acontecer no Arraial Comunidade no Sertão. Nove grupos de quadrilhas estarão concorrendo.

Quadrilha Mirim Forte Príncipe; adulta Explosão Junina, Matutos da Princesa, quadrilha mirim: Nova Geração; Nova Estação; adulta: Pisa na Fulô; Xamego Bom do Norte.

**********
O resultado será conhecido domingo dia 7. Vamos pro Arraial do Fernandão que é bom!

*********
Se você gosta mesmo de dança folclórico não pode deixar de ir até o município de Candeias do Jamari onde está acontecendo o 15º Arraial Flor de Candeias.

**********
Em Candeias do Jamari o bicho tá pegando entre os grupos de quadrilhas que se apresentaram no Flor do Maracujá.

*********
A Rosa Divina diz que vai mostrar que é melhor que a Rosa de Ouro, e esta diz que é melhor que a JUABP.

*********
Enquanto isso, a conversa na sede da quadrilha Rádio Farol é sobre a quadrilha A Roça é Nossa do Fernandão.

*********
O pessoal da Rádio Farol nem se importa com a derrota para a JUABP e a Girassol das Três Marias. A invocação é em cima da Roça é Nossa que o Severino diz pra quem quiser ouvir, que o Fernandão copia tudo de uma quadrilha de Fortaleza (CE).

*********
Enquanto isso o Fernandão afirma que o Severino da Rádio Farol: “Tá é com inveja da nossa quadrilha que é bem mais quadrilha que a dele”.

**********
O tira teima acontece no Flor do Candeias e no Arraial da AFA que começa na próxima sexta feira.

**********
Disse mais, ele ao saber que a gente ia se apresentar em Jarú arranjou um meio de ir também, só pra não ficar por baixo.

*********
E tem mais “fofocas” entre os dois grupos. Aliás, grupos dirigidos pelo presidente e tesoureiro da Federon Fernando Rocha e Severino Castro respectivamente.

*********
Isso é pior que a disputa entre Flor do Campo e Malhadinho de Guajará Mirim.

*********
E de Corre Campo e Diamante Negro em Porto Velho.

*********
Assim como o Boi Vencedor e o Az de Ouro.

********
Por falar em Diamante. Um dos ditado mais corretos que existe é aquele que diz:

*********
“Mentira tem perna curta”.

*********
Pois durante o Festival de Dança realizado pelo grupo O Imaginário entre os dias 18 e 24 de julho na Praça da Madeira Mamoré, fomos assistir a apresentação de um grupo de dança de toada de boi bumbá.

*********
Para nossa surpresa os integrantes do grupo se apresentaram pelo Diamante Negro no Flor do Maracujá. Até aí tudo normal.

*********
A surpresa foi quando o DJ “soltou” o som e as músicas ou toadas eram do Boi Bumbá Diamante Negro, só que Diamante Negro do município de Fonte Nova no Amazonas.

**********
E tava lá no CD o animador dizendo: “Vamos galera de Fonte Nova”

*********
Sabem por que o comentário: Porque o Amo e Presidente do Diamante Negro de Porto Velho professor Aluizio Guedes, apresentou como se fosse dos compositores do seu boi no Flor do Maracujá, as toadas do boi de Fonte Nova. Depois fica chorando e reclamando, querendo saber por que perdeu o Festival!

*********
Muito antes do Maracujá começar eu já escrevia aqui, que os únicos grupos que tem toada própria em Porto Velho são: O Boi “Vencedor” e o Corre Campo o resto é plágio ou cópia autêntica.

Nenhum comentário: