quarta-feira, 20 de julho de 2011

ENCENA NA RUA

Dragão de Macaparana na EFMM

Dança do Ventre, bonecos gigantes e até dragão, estarão fazendo parte da programação do quarto dia do Festival Amazônia Encena na Rua que está acontecendo na praça da Madeira Mamoré em Porto Velho, com a produção da Associação Cultural O Imaginário.
Confira o que vai acontecer na noite desta quinta feira:
19h – O Que é o Amor com o grupo “Os Tawera” de Palmas (TO) – São histórias e cantos sobre a paixão e uma alegre reflexão sobre o namoro e o casamento...
20h – O Dragão de Macaparana – com a Cia de Artes Fiasco de Porto Velho (RO) – O espetáculo conta a história de dois artistas mambembes: Valdinho e Burluvio que ganham a vida levando sua arte a várias cidades...
21h – A Máquina do Tempo - Oigalê – Cooperativa de Artes Teatrais de Porto Alegre (RS) – A Oigalê propõe um trabalho de educação ambiental através do espetáculo “A Máquina do Tempo” enfocando a questão do uso racional da água.
No pátio do Museu a beira do rio Madeira acontece as apresentações relativas ao Festival de Dança também a partir das 19h00, com as apresentações dos grupos: “Bailarinos da Extinta Escola de Dança Contemporânea” e Anderson Moreira com a Dança do Ventre.
Terça feira o público aplaudiu os espetáculos: “Meu Rio” com o grupo Quebra Cabeça preparando a platéia para receber os integrantes da Cia. Aqueles Dois de Cuiabá (MT) com o espetáculo “Umas e Outras” com as histórias do “João Jiló” e de “Pedro Malazartes”.
Nessas alturas a arquibancada do anfiteatro já não cabia mais ninguém, e a coordenação autorizou o mestre cerimônia Léo Carnevalle anunciar o espetáculo “João Cheiroso e João do Céu, os Vendedores de Cordel” que contou a história do nascimento de Jesus Cristo e no final, levantou uma grana vendendo o cordel com a história que acabava de ser encenada.

Nenhum comentário: