quinta-feira, 7 de julho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 08.07.11

Lenha na Fogueira

A noite da última quarta feira, apesar do meu Vasco ter deixado de ganhar do Corinthians, foi uma das melhores da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que está acontece no Arraial Flor do Maracujá.

*********
Logo de cara apreciamos a super apresentação da Quadrilha mirim Rosa de Ouro – Ótima.

*********
Logo depois o Boi mirim Mimosinho nos presenteou com um super espetáculo. A criançada mostrou que realmente sabe brincar Boi Bumbá. Valeu Alberto!
*********
Aí como quem não quer nada, entra a Quadrilha Matutos do Triângulo lascando o Cano – Literalmente botara pra quebrar o “cano” com o tema Cinema – do Mudo ao Colorido.

*********
Foi um show de apresentação, tanto no estilo evoluído (atual) como no tradicional, pois o marcador apresentou coreografias com passes de antigamente os chamados tradicionais como “Marisia”, “Grande Túnel” e outros.

*********
A turma do bairro mais antigo de Porto Velho dançou com garra. Os comentários nos camarotes foram unânimes. “Até agora foi a quadrilha mais animada”.

********
Roque, Lucio e Martins, tomaram conta dos microfones logo após a apresentação do Triângulo com as luzes do “curral” totalmente apagadas, por solicitação da coordenação do Boi Bumbá Az Ouro para que os cenários fossem montados.

*********
Quando a Coordenação da Mostra abriu o m, icrofone para o grupo folclórico o apresentador Allan Web surgiu na arena animando a galera e anunciando a entrada do Amo Jair Monteiro. O espetáculo do Bumbá do bairro Nova Floresta estava só começando.

*********
As luzes foram acesas e o público pode deslumbrar a grandeza e a beleza do cenário montado na arena do Flor do Maracujá.

*********
Uma tribo com aproximadamente 40 integrantes que segundos nossas fontes veio de Humaitá (AM), entrou e deu um show de coreografia.

*********
Na seqüência o Az de Ouro mostrou porque é considerado uma dos maiores e melhores grupos de bumbá de Porto Velho.

*********
Dona Dorinha como Diretora de barreira de índio foi um espetáculo a parte.

*********
Só não podemos afirmar com, certeza que o boi dirigido pelo Silfarney está na disputa do título porque aconteceram duas falhas.

*********
A primeira foi a queda da Porta Estandarte na hora de sua apresentação para os jurados (o palco quebrou).

********
A segunda foi a não apresentação da Cunhã Poranga.

********
A linda Cunhá Poranga entrou na arena em cima de uma Arara (alegoria) e desceu em cima do palco de apresentação.

*********
Acontece que no momento que ela iria dançar para os jurados o apresentador pediu que a “Marujada” parasse porque naquele momento iria acontecer a apresentação do Boi (comer, lamber sal, beber, água etc.) e a jovem ficou estática no palco sem saber o que fazer. Que pena!

*********
Os dirigentes do boi estão se pegando com tudo quanto é santo, para que os jurados não levem em consideração os incidentes. Se os jurados “cegaram” ou fizeram vista grossa, o Boi Bumbá Az de Ouro é um boi a ser abatido pelos contrário Corre Campo e Diamante Negro. O Boi azul está no páreo!

*********
E o compositor e cantor Lissinha autor da toada (muito bonita por sinal) tema que homenageou os 30 anos da Mostra. Como havíamos anunciado nesta coluna, cantou a toada, escondido atrás do cenário (por ser evangélico), mas cantou e se saiu muito bem. Valeu!

*********
Hoje é a vez, aliás, é a minha vez como Amo do Corre Campo mostrar quem é quem na Mostra de Boi Bumbá.

*********
O Corre Campo posso garantir vai apresentar um super espetáculo dentro do tema “Nosso Código é Preservar”

**********
Muitas surpresas serão apresentadas na noite de hoje no Flor do Maracujá.

*********
O Gigante Sagrado vai encher o “curral” de dança com suas tribos e personagens.
*********
Quer ver o que é realmente um Amo de Boi Bumbá? Vai me assistir hoje no Maracujá.

Nenhum comentário: