terça-feira, 26 de julho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 27.07.11

Lenha na Fogueira

Vamos dedicar à coluna de hoje a divulgação de alguns eventos que já estão acontecendo ou que vão acontecer ainda nesta semana.

*********
Por exemplo: A Mostra de Cultura Popular ou como é mais conhecido, Arraial do Padre Enzo que está acontecendo na Associação São Tiago Maior na zona Leste.

*********
Hoje começa o concurso de grupos de dança, com mais de 10 grupos inscritos. A disputa é das melhores no Arraial do Padre Enzo. As apresentações começam as 20h000.

**********
Hoje 27, começa o Arraial do Esquerdinha também conhecido como Arraial “Matutão” dos bairros Bela Vista, Cidade Nova. Jardim Eldorado, Caladinho e Eletronorte.

***********
A quadrilha Arrasta Pé de Matutos do bairro Cohab Floresta vai abrir o arraial comandado pelo Sergio Esquerdinha.

***********
O Arraial que está em sua terceira versão, começa hoje e termina domingo dia 31 com a apresentação do grupo Nação Caipira.

***********
Durante os cinco dias do arraial Matutão quem vai animar a festa á Banda Café Com Leite.

************
Entre os grupos que estarão se apresentando no Matutão estão: Flor da Primavera, Girassol das Três Marias, Nação Caipira e outros.

************
Enquanto isso, sexta feira dia 29 começa o Arraial do Esperança da Comunidade comandado pelo Fernandão presidente da quadrilha “A Roça é Nossa”.

**********
O Arraial do Fernandão conta com total apoio do governo estadual através da Secel, que disponibilizou a sonorização e as arquibancadas.

*********
É no Arraial do Fernandão que vai acontecer a partir da próxima semana as eliminatória entre os grupos de quadrilhas. Do concurso saem dois grupos para se apresentar no Flor do Maracujá e 2012.

*********
Sexta feira dia 29, também começa o Arraial Flor de Candeias no município de Candeias do Jamari.

***********
No Flor de Candeias praticamente todos os grupos de quadrilhas que se apresentaram no Flor do Maracujá participam da disputa cuja premiação será em dinheiro e troféu.

*********
Lá em Candeias do Jamari o professor Severino promete desbancar a quadrilha do Fernando A Roça é Nossa campeã do Flor do Maracujá deste ano.

***********
No Candeias tem apresentação de grupo de Boi Bumbá.

*********
No dia 29, em Itapuã do Oeste começa o Arraial Municipal Flor da Castanheira com apresentação de quadrilhas, bois bumbas, show artístico, comidas típicas, bingo e várias atrações.

A abertura do Flor da Castanheira vai ser com a apresentação da quadrilha A Roça é Nossa campeã do Flor do Maracujá 2011 seguida da apresentação da quadrilha “Matutos da Marechal” de Candeias do Jamari e o encerramento da primeira noite será com show da Banda Os Cobras do Forró.

*********
Sábado quem abre o arraial de Itapuã é o Bumba-Meu-Boi Estrela do Jamari, depois tem a quadrilha “Flor do Sertão” seguida de Leilão de uma novilha. Às 23 horas começa o show da Banda Fênix.
*********
Domingo dia 31 o boi Corre Campo se apresenta no Flor da Castanheira e a festa será encerrada com o show da Banda Fênix.

*********
Sábado dia 30 o Corre Campo se apresenta no Arraial das Associações das Comunidades da Margem Esquerda do Rio Madeira. Na localidade Niterói
*********
Já em Jaru a prefeitura também da inicio ao Arraial Municipal na sexta feira dia 29 com a apresentação do boi bumbá Corre Campo, quadrilha A Roça é Nossa de Porto Velho e uma quadrilha de Ariquemes .
**********
Isso tudo para não entrar no drama dos Pontos de Cultura de Rondônia! A fotografia está embaçada.

Nenhum comentário: