sexta-feira, 22 de julho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 23.07.11

Lenha na Fogueira


Começa hoje e vai até domingo dia 31 a Mostra de Cultura Popular mais conhecida, como Arraial de São Tiago ou Arraial do padre Enzo, lá na Associação São Tiago Maior na Zona Leste.

***********
É no Arraial do padre Enzo que acontece o Festival de Dança que reúne o maior número de grupos de dança de Porto Velho.

***********
O campeão do ano passado foi o Grupo Mistura de Ritmos coreografado pela Jaqueline e pelo Mário.

***********
Você precisa ver para saber que Porto Velho tem ótimos grupos de dança e o que é melhor, as apresentações desses grupos, contam com super produção e efeitos especiais. Vá lá na Zona Leste no final da rua Princesa Isabel.

***********
Já que estamos falando de programação cultural, hoje começa o “Sesc Amazônia das Artes” com o espetáculo musical “Entre Rios” que reúne artista de Rondônia e a convidada especial cantora: Patrícia Bastos do Amapá.

***********
Teatro, música, dança e artes visuais são elementos que fazem parte da mostra Sesc Amazônia das Artes, que acontece de 23 a 31 de julho em Porto Velho. A programação variada conta com trabalhos de artistas de toda a Amazônia Legal, oferecendo assim o intercâmbio entre os participantes, já que o projeto garante a circulação dos espetáculos e demais produções artísticas, por todos os estados envolvidos.

***********
Fabiano Barros, Coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, explica que o projeto oferece aos artistas a possibilidade de levar seus trabalhos para outros públicos. “Estamos na Região Amazônia, a maior do Brasil, e sabemos que nossos artistas têm muita dificuldade em levar o trabalho para outros estados. O Sesc Amazônia das Artes vem para ajudar a difundir o potencial artístico de cada estado da nossa região”, completa.

***********

A mostra começou com a exposição “Controle”, do artista Cláudio Montanari, de Tocantins. O trabalho, que busca despertar no público um questionamento em relação às informações veiculadas nos meios de comunicação de massa, está disponível à visitação na Galeria do Sesc Centro, até o dia 30 de julho, de segunda a sexta feira, das 10 às 17h.


************
A abertura oficial da mostra será com o show musical “Entre Rios”, que acontece hoje 23, às 20h30. O show realiza um encontro entre músicos da Região Norte. Os artistas de Rondônia Zezinho Maranhão, Augusto Silveira, Bado e Binho dividem o palco com a convidada Patrícia Bastos do Amapá.



***********
A programação segue com shows musicais e ainda espetáculos de dança e teatro com grandes grupos e companhias da região norte, além dos estados do Maranhão e Mato Grosso.


***********

Se hoje vamos aplaudir o Show musical Entre Rios.


*************
Amanhã é a vez do espetáculo “Trilhos e sons”, com o Grupo Madeira (RO). Inspirado na história de vida dos compositores rondonienses e nas riquezas naturais.
************


Segunda feira dia 25 as, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Cordel do Amor Sem Fim”, Cia de Teatro Cores na Rotunda (AP). Adaptação da obra de Cláudia Barral e que faz a união da Comédia Dell´arte com a literatura de cordel. (Classificação 13 anos)..


************


O Sesc Amazônia das Artes vai acontecer até o dia 31 julho cm programação todos os dias no Teatro 1 do Sesc Esplanada.


************

Para todos os dias de mostra, os ingressos poderão ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário: