quarta-feira, 13 de julho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 14.07.11

Lenha na Fogueira

Hoje Porto Velho se transforma na capital do Axé baiano. Acontece que começa o Carnaval Fora de Época que oficialmente é o Porto Alegria.

*********
Após algumas edições perambulando por vários ambientes, inclusive no espaço da Expovel. O Bloco Maria Fumaça volta a desfilar na avenida Jorge Teixeira que foi transformada há alguns anos, em um ramal da BR 319.

*********
A “briga” entre o Zezinho do Maria Fumaça e o Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual não foi fácil. Os procuradores conseguiram tirar o desfile do bloco durante alguns anos, mas, em 2011 a vitória foi do Bloco empresa.

*********
Na realidade, a vitória foi de um jovem advogado, Antonio de Castro Alves Júnior que insistiu com o Zezinho que a Empresa Maria Fumaça deveria recorrer da decisão do Juiz.
*********
A empresa Maria Fumaça já havia desistido de “brigar”, tanto que estavam montando a estrutura dos camarotes na avenida dos Imigrantes, no mesmo espaço onde acontecem os desfiles das escolas de samba durante o carnaval tradicional.

**********
De repente recebe a noticia dada pelo seu advogado de que o Juiz havia autorizado o desfile na Jorge Teixeira.

**********
Na mesma noite, a estrutura da Imigrantes foi desmontada e levada para a Jorge Teixeira.

***********
Eufórico, Zezinho do Maria Fumaça nos contou que já no primeiro dia que eles passaram a divulgar que o Carnaval Fora de Época iria realmente acontecer na Jorge Teixeira a venda dos abadas triplicaram.

**********
Em 2010 com o carnaval acontecendo na Expovel Zezinho nos disse que levou o maior “ferro” da história de bloco. “O prejuízo foi muito grande”, disse o carnavalesco.

*********
Apesar de muita gente ser contra o Carnaval Fora de Época seja ele realizado em qualquer espaço em Porto Velho.

**********
Lembramos que o evento proporciona renda para o comercio, para o setor de hotelaria, restaurantes e os ambulantes que aproveitam para faturar um extra durante a festa.
*********
O que é preciso é a prefeitura saber explorar turisticamente a festa promovida pela empresa Maria Fumaça. Por que não colocam arquibancadas para o povão assistir os shows das bandas baianas e cantoras como Cláudia Leite que vai se apresentar no sábado.

*********
Em outros anos, até que a prefeitura colocava arquibancadas, este ano não colocaram nada.

**********
É preciso nossas autoridades ligadas a órgãos que fomentam o turismo em Porto Velho acordarem para o potencial turístico que é o Carnaval Fora de Época.

*********
Será que vão pelo menos distribuir camisinha durante os três dias de Carnaval Fora de Época.

*********
Porto Velho já pode ser considerada uma capital onde o turismo de eventos é muito forte.

*********
Temos o carnaval tradicional com a Banda do Vai Quem Quer e demais blocos.

*********
Temos a Expovel, temos a peça O Homem de Nazaré. temos o Arraial Flor do Maracujá. temos o Festival Amazônia Encena na Rua, temos o Festcine Amazônia, temos o Festival Curta Amazônia, temos a Marcha para Jesus, temos a Parda Gay entre outros grandes eventos.

***********
Com certeza, se esses eventos fossem trabalhados como produto turístico, muitas divisas trariam para a capital das Usinas de Santo Antônio e Jirau.

**********
Enquanto o governo finge que não escuta o que o povo fala. Vamos brincar carnaval na avenida Jorge Teixeira de hoje até sábado, com o Bloco Maria Fumaça

Um comentário:

Karla Brasil disse...

Porto Velho insiste em parar no tempo, as pessoas pagam $$$ para ir ao nordeste, e quem sabe ver as mesmas coisas, não sou adepta ao axé, vejo um potencial de renda extra, e quem sabe coloca PVH no calendário nacional de eventos como acontece em Caruaru quem nem capital é! Parem de criar caso com eventos! Tanto fizeram que o carnaval muxou, os bois poderiam estar melhor, a flor do maracujá tem 30 anos e nem sabia onde iria ficar! o galo, o Pobres do Caiari, a Castanheira! a gente por conta dessas coisas compra carnaval de fora!(deveria ser apenas um carnaval a mais!)e só aqui criam caso! Pergunta se os baianos ou pernambucanos querem retirar o carnaval de rua? querem nada! isso gera muita renda! Acorda PVH!