terça-feira, 19 de julho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 20.07.11

Lenha na Fogueira

Antes de entrarmos no assunto Amazônia Encena na Rua o Festival de teatro de rua que está bombando na praça da Madeira Mamoré

**********
Vamos voltar a Guajará Mirim precisamente, sobre o concurso que escolheu a Cunhã Poranga do Boi Bumbá Flor do Campo.

**********
A coluna de ontem causou o maior rebuliço na Pérola do Mamoré, a fila em frente ao supermercado do Candury dobrava o quarteirão com todo mundo querendo comprar o Diário da Amazônia “só para ler o que o Zekatraca havia escrito a respeito do concurso”.

**********
Acontece que o Arthur Quintela recebeu nossa coluna via e-mail por volta das três horas da tarde e imediatamente postou em seu Blog. Blog que é lido em Guajará porque o Quintela é cunhado do Léo fundador do Boi Malhadinho e a turma do Boi Contrário acessa para saber se existe alguma novidade no Boi azul.

**********
Estou eu no cabeleireiro (antigamente era barbeiro), quanto toca meu celular, era o advogado do Boi Flor do Campo (no momento não recordo seu nome), questionando o que estava escrito na coluna. Ouvimos seu relato contestador e colocamos o espaço da coluna, a disposição da diretoria do Bumba do bairro Almirante Tamandaré para os esclarecimentos necessário.
*********

O que o senhor envia publicaremos na íntegra. Prometemos ao Doutor Advogado.

*********
Só que até o fechamento dessa coluna não havíamos recebido nenhuma linha do respeitável Advogado.

*********
Sendo assim: invocamos nossos informantes dentro do Flor do Campo (Zekatraca Vermelho) e ficamos sabendo que aconteceu na noite de segunda feira 18, uma reunião a portas fechadíssimas onde a roupa suja foi lavada

*********
Nessa reunião, ficou acertado que o resultado do concurso que elegeu a jovem Ana Lessa como Cunhã Poranga está valendo.

*********
A presidente Estelina então convocou todos os membros da diretoria a se empenharem no trabalho dos barracões. “Não podemos abrir mão do nosso principal objetivo, que é trazer para nossa sede, o título de Tri Campeão consecutivo do Festival”.

**********
Os aplausos foram ouvidos na praça da Catedral Nossa Senhora dos Seringueiros.

*********
Resultado: A paz voltou a reinar na nação Flor do Campo.
**********
Queremos deixar claro às pessoas que lêem esta coluna, que o Zekatraca é um personagem que está em vários locais ao mesmo tempo, pois não se trata apenas de uma pessoa, é uma equipe que atua em vários locais e cidades. Nós aqui na redação, apenas digitamos ou “colamos” as informações que nos são passadas pelos Zés Katracas.

**********
Se não, não saberíamos que a reunião da direção do Flor do Campo que aconteceu segunda feira, começou a “boca da noite” e terminou quase a meia noite.

**********
Bom! O negócio agora é o Amazônia Encena na Rua:

***********
Juntamente com a programação já iniciada de espetáculos de teatro e dança, o Amazônia Encena na Rua complementa a programação dessas duas modalidades artísticas com o Ciclo de Oficinas, que se iniciou ontem dia 19 das 8h00 as 12h00.

***********
No que diz respeito ao teatro, serão realizadas oficinas de Teatro de Rua, com Marcelo Bones (MG) e de Bonecos Gigantes, com Wertenberg Nunes (TO). E da parte da dança, será realizada a oficina de Dança Indiana, com Beatriz Brooks (RR).

**********
O Amazônia Encena traz consigo também uma programação de Ciclos de Debates que giram em torno tanto do Teatro quanto do Público e também sobre a própria cidade. Os debates começam hoje dia 20 e irão até o dia 22 sempre das 15h até as 17h na EFMM.

Nenhum comentário: