quinta-feira, 30 de junho de 2011

FLOR DO MARACUJA - COMEÇA HOJE

XXX MOSTRA DE QUADRILHAS E BOIS BUMBÁS



Considerada a maior festa folclórica do estado de Rondônia, a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, chega aos 30 anos, valorizando a cultura popular, em especial, as brincadeiras de Boi Bumbá e Quadrilha além das comidas típicas da região amazônica como Pato no Tucupi, Tacaca, Vatapa, Galinha Picante e as iguarias próprias das festas juninas como Mungunzá, Canjica e Pamonha.
Durante 11 dias, trinta e três grupos folclóricos vão se apresentar no “curral” de dança para o público e os julgadores, que este ano veem dos estados do Acre (três) e Amazonas (três).
A festa de abertura que acontece na noite de hoje 30, vai contar com o espetáculo musical do grupo pernambucano “Quinteto Violado”, que está em cartaz com um show em homenagem a Luiz Gonzaga.
A estrutura está toda montada e conta com 20 barracas de vendas de comidas e 40 ambulantes com iguarias como cachorro quente, pipoca, churros etc. As arquibancadas e os camarotes são as mesmas que foram montadas na Expovel e a sonorização segundo a organização da festa será das melhores, com duas mesas digitais além da iluminação especial para os grupos folclóricos.
As apresentações valendo ponto começam a partir de amanhã.
A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás está completando 30 anos enquanto o Arraial Flor do Maracujá tem apenas 29 anos de existência. Vamos à história da Mostra e do Arraial.

2 comentários:

Ana Carla disse...

TEM A PROGRAMAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DA FLOR DO MARACUJA? QUE DIA QUE CADA QUADRILHA SE APRESENTA?

Jerson Brito disse...

Olá, Zekatraca!

Antes de mais nada, parabéns pelo blog. De primeiríssima!!!

Sou porto-velhense e tenho vários escritos publicados no Recanto das Letras, dentre os quais há homenagem ao Bar do Zizi, à EFMM, aos aniversários de Porto Velho e de Rondônia, etc.

Se tiver um tempinho, dá uma olhada no cordel que publiquei hoje em homenagem a essa festa maravilhosa.

http://www.recantodasletras.com.br/cordel/3077219