quinta-feira, 30 de junho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 30.06.11

Lenha na Fogueira

O Quinteto Violado é o grupo musical responsável, pelo show de abertura da XXX Mostra de Quadrilha e Bois Bumbás que começa hoje no Arraial Flor do Maracujá.

**********
Nos trinta anos da maior festa folclórica de Rondônia o governo estadual através da Secel pela primeira vez presenteia a população, com o show de uma banda de renome nacional como é o caso do Quinteto Violado.

*********
A festa só começa hoje porque o Decreto que a criou, diz que o Flor do Maracujá tem que começar no mês de junho. Com isso os barraqueiros e a população ganharam mais um dia de arraial.

*********
Exepcionalmente este ano serão 11 dias de fresta.

*********
Pra valer mesmo, quero dizer, a disputa entre os grupos folclóricos, só a partir de amanhã.

*********
Com a apresentação da quadrilha mirim Arrasta Pé de Candeias, seguida das quadrilhas Nação Caipira e Forte Príncipe. Após as apresentações folclóricas a Banda Radiante anima a festa até as 3h00.

*********
Vale lembrar que o grupo Quadrilha 3ª Idade do Sesc se apresenta especialmente amanhã 1º, a partir das 20h00.

********
Na realidade, as apresentações folclóricas a partir de amanhã 1º, começam sempre as 20h00 e terminam por volta das 00h00.

*********
O horário do término das apresentações só muda, no dia que tiver Boi Bumbá se apresentando, aí as apresentações vão até as 00h25.

********
Por falar em Boi Bumbá o presidente e Amo do Boi Vencedor sofreu sua primeira derrota. Fábio Góes todo sorridente embarcou na tarde da última terça feira rumo a Guajará Mirim com a certeza de que traria para Porto Velho o material que seria usado pelos brincantes do seu grupo no Flor do Maracujá.
*********
Ao chegar a Pérola do Mamoré, soube que o Cleiton que segundo ele (Fábio), havia sido contratado para ensaiar as tribos do Vencedor com integrantes do Boi Malhadinho, estava em Parintins e que tinha deixado um recado dizendo que não daria tempo para atender a solicitação do Vencedor.

**********
Lá em Parintins Cleiton Lopes garantiu a uma pessoa ligada aos bois de Porto Velho, que ninguém do Malhadinho iria brincar no Vencedor.

*********
Aí o Fábio correu para a administradora do bumbá Flor do Campo também de Guajará, com a intenção de conseguir alguns personagens. Nossas fontes na Pérola do Mamoré dão conta de que a Estelina também não aceitou a proposta do Vencedor.

********
Agora, o negócio “engriguilhou” pro lado do Vencedor!

*********
Quem estava se acabando de rir por conta dessa história, era o presidente do Az de Ouro Silfarney Guedes ontem de manhã no barracão de alegoria montado no Flor do Maracujá.

********
Na minha opinião, o Fábio vai conseguir sim o pessoal que pretende em Guajará Mirim principalmente junto a turma do Malhadinho.

*********
Por falar em Malhadinho o Cleiton Lopes pajé nota 10 do boi azul de Guajará, dispensou o artesão K-Bral e contratou uma equipe de Parintins.

*********
Enquanto isso, o Corre Campo de Porto Velho segundo a presidente dona Branca, vai para o Maracujá em busca de recuperar o título perdido há três anos.

*********
Mesmo com o Aluizio Guedes prometendo à galera do Diamante que vai levantar o troféu pela quarta vez consecutiva.

*********
Já o Marronzinho do Estevam e do Marcio tá caladinho. Todo ano é assim e quando os envelopes com as notas dos julgadores são abertos, eles derrotam o Az de Ouro.

*********
Pelo lado das quadrilhas, a turma aposta na quebra da hegemonia da Rádio Farol só porque pela primeira vez, os julgadores virão de outros estados, entre eles do estado do Acre onde a Rádio Farol ficou em último lugar no Festival Nacional de Quadrilhas que aconteceu em Rio Branco (AC) ano passado.

********
Nesse festival, as duas última colocadas foram de Porto Velho, Juabp e Rádio Farol.
*********
Daí os dirigentes da Rosa de Ouro, Rosa Divina e a Roça é Nossa jurarem de mãos postas, de joelhos e de pés juntos que estão no páreo.

*********
A festa começa hoje e só termina no dia 10 de julho, dia da Nacionalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Um comentário:

Mr.Thon disse...

ooo meu querido vc antes de postar qualquer comentario se informe antes,nos da Radio farol entraremos sim no flor do maracuja como todas as outras quadrilhas humildemente dançaremos e humildemente esperamos o resultado e que vença a melhor,nao é pq vem pessoas de fora julgar o que eu achu errado,ja que sao culturas totalmente diferentes que entraremos com medo nao ao contrario nossa força so aumenta e vale lembrar que nao ficamos em ultimo lugar no Nacional de quadrilhas ficamos em 6° lugar lembrando que tinham 9 quadrilhas competindo entao nao passe noticias que nao sao seguras informe-se antes ok..vc e um otimo comentarista e entendo sua critica...e que vença a melhor no flor do maracuja....abraços