sexta-feira, 17 de junho de 2011

RADIO FAROL - GIRANDO O MUNDO

Girando o mundo na dança da quadrilha


A quadrilha “Os Caipiras do Rádio Farol”, super campão do Arraial Flor do Maracujá, vai apresentar este ano o tema, “Radio Farol Gira o Mundo”, a idéia surgiu em virtude da viagem que o grupo fez a região da Cecília na Itália a convite do padre Enzo Mangano. “Foram trinta dias de apresentações em várias cidades italianas” disse o vice presidente Ruimar.
Para desenvolver o tema na 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás o grupo conta com 78 pares entre personagens e brincantes. “A quadra está pequena para tantos pares, estou pensando em reduzir para 70 a nossa apresentação no Flor do Maracujá”, disse a coreografa Luciane Lopes Ferreira que é uma das fundadoras do grupo juntamente com o Marquinho e a Nete. O grupo que está completando 14 anos de fundação, tem a frente desde o professor Severino da Silva Castro um perfeccionista em tudo que faz e com isso, transformou a Rádio Farol num dos grupos folclóricos mais organizados de Rondônia. “Hoje não somos apenas a quadrilha, temos time de vôlei, e futsal além de sermos Ponto de Cultura onde proporcionamos as crianças, jovens e idosos, várias oficinas de dança, artesanato etc...”
O marcador Maxsuel Araujo da Silva vai enfrentar pelo segundo ano, os jurados do Flor do Maracujá, ele começou a brincar na quadrilha mirim e no ano passado, a convite do professor Severino assumiu como marcador da quadrilha adulta. “No primeiro ano tremi nas bases, pois a responsabilidade de substituir um marcador da qualidade do Cueca era muito grande, felizmente deu tudo certo, a quadrilha foi campeã e eu saí da arena com a alma lavada” declara Maxsuel prosseguindo, durante a apresentação, marco em média 12 passos de quadrilha, sem contar com os ‘fui’, ‘saiu’ e outros improvisos.
Dentre os casais que se apresentam na brincadeira, o mais importante, ou seja, a razão de ser da brincadeira é o casal Noiva e Noivo no caso da Rádio Farol Lizete da Silva Farias e Ítalo Rodrigues os dois, além de conquistar vários títulos como melhor do Flor do Maracujá foram classificados em terceiro lugar no Festival Nacional que aconteceu em Rio Branco (AC) ano passado.
O Gira Mundo que será apresentado pela quadrilha Rádio Farol de acordo com a coreografa Luciane, vai contar com representações dos pontos mais destacados de cada país selecionado, por exemplo, no caso da Itália o que será apresentado é o Coliseu, onde aconteciam as lutas entre os gladiadores que na quadrilha serão representados pelo “Cangaço”; a França será representada pela Torre Eiffel; da Oceania vamos falar das 12 montanhas e das Américas o homenageado será o Brasil com o Cristo Redentor.
A quadrilha Rádio Farol vai se apresentar no Flor do Maracujá no dia 9 de julho.

Um comentário:

Josyane Zarco disse...

olá! Silvio Santos, estou ainda esperando o cd do Corre Campo q vc ficou d me entregar lá na escola Santa Marcelina( Embratel).