quinta-feira, 9 de junho de 2011

LENHA NA FOGUIRA10.06.11

Vasco da Gama campeão da Copa do Brasil 2011. O primeiro brasileiro classificado para a Copa Libertadores 2012, O melhor time brasileiro da atualidade (depois do Santos). O meu Vascão da Gama! O Resto passa a ser vive! Parabéns torcida cruzmaltina. É o Trem Bala da Colina, disparado, agora rumo ao título do Brasileirão.

**********
Enquanto isso a Expovel vai que vai, com o João do Vale todo dia com aquela cara de boneco de Olinda dando palpite sobre as montarias do rodeio na RedeTV-RO.

***********
Ainda não fui à Feira Agropecuária este ano, mas, prometo à amiga Yalle Dantas que até o encerramento marcarei presença. Acontece que anda meio adoentando se é que doença tem meio.

***********
Mesmo assim fico acompanhando pela RedeTV-RO tudo que acontece e ontem, vendo o rodeio fiquei pensando: A arena é bonita e grande, mas não é definitiva. O parque é bonito e grande, mas, não é definitivo.

***********
Este ano mesmo a Direção da Aspro não sabia se poderia utilizar o espaço para montar a feira, tudo porque o Parque foi reintegrando ao governo estadual numa ação que vinha rolando desde o governo passado que brigou com a direção da Aspro.

**********
E a sentença só saiu este ano dando ganho de causa ao governo estadual.

**********
No dia da abertura do rodeio, a RedeTV mostrou uma imagem aera da área e podemos ver que o espaço é muito grande. A Expovel não toma nenhum terço da área, de tão grande que é.

***********
O que quero dizer, é que, em Porto Velho, nada é definitivo.

***********
Por exemplo: Porto Velho não tem Estádio Municipal de Futebol; Não tem Sambódromo; Não tem Bumbodromo ou Quadrilhjodromo e não tem Parque de Exposição Agropecuária.

**********
Todos esses centros caberiam no Parque dos Tanques que começa na Lauro Sodré é termina no Bairro São Sebastião, é terra devoluta que não acaba mais.

**********
Só para lembrar como Porto Velho está atrasado nesse quesito: Ariquemes, Ji Paraná, Cacoal, Vilhena e outras cidades têm seus parques definitivos Porto Velho não tem!

***********
Aliás, Porto Velho parece que não tem nem governo: Quer ver uma coisa. Qual a programação relativa à cultura popular que a municipalidade promove oficialmente. Cadê o Arraial Municipal?

**********
Tudo bem que o Tatá vai dizer em defesa do prefeito que a prefeitura destinou R$ 300 Mil aos grupos folclóricos, que colocou as arquibancadas no Flor de Cacto e colocou uma caixa amplificada no Arraial da Zona Leste e daí? Tá faltando mais ação em cima da nossa cultura popular. Até o arraial da Câmara conseguiram acabar.

***********
Já o Flor do Maracujá começou as vendas das barracas e a movimentação da sala da Wellida é das maiores. Até ontem pela manhâ, mais de 150 Normas para solicitação de instalação de barracas haviam sido distribuídas. As solicitações continuam até hoje.

***********

A avaliação das propostas acontece na próxima semana. Quem anda super preocupado com o Flor do Maracujá é meu amigo Rock que soube na terça feira que estava fora do palco.

***********
Roque ficou conhecido no Flor do Maracujá através do “chavão”: “Atenção, fotógrafos, cinegrafistas, estudiosos do nosso folclore. Vem aí o grupo fulano de tal”

***********
Fora os “causos” que contava no intervalo da apresentação de um grupo para o outro. 29 anos sendo admirado e aplaudido e de repente chega à Secel para saber da programação e recebe o a notícia “Este ano você está fora porque quem vai colocar os locutores no Flor do Maracujá é o Palácio do Governo”

**********
Que fescura é essa! os locutores que conheço e que estão agregados ao Decom e em conseqüência do Palácio do Governo só sabem muito mal narrar “Rodeio” e fazer propagando em frente de loja.

**********

Até o ano passado quem fazia a parte da locução política do Arraial era o Lúcio Jorge, porém, o Lúcio entende do riscado, pois muito ante de vir para o Maracujá já era o locutor oficial do Festival Folclóricos de Guajará Mirim.

***********
O outro era o Moisés Rocha que também, é calejado no assunto graças ao Flor de Cacto e Arraial do Nova Esperança. Pelo que sei, nem o Lúcio e nem o Moisés Rocha fazem parte da equipe do Palácio. Quer dizer: Com certeza vamos ouvir no Flor do Maracujá o locutor apresentar um grupo folclórico da seguinte maneira:

**********
Tche, tche, tcheeeeeeeeeeeeeee. Rondônia é terra de mulher bonita, Mas, também tem as feias do Refinha. Entre as duas, eu prefiro ficar com a minha... Tche, tche, teche. Agora assista apresentação da quadrilha tal... Que bem pode ser a do Decom!

**********
Independente disso, a Programação da XXX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Flor do Maracujá já está pronto. Pronta em se falando das apresentações folclóricas que começam no dia 1º de julho com os grupos folclóricos: Quadrilha da 3ª Idade do Sesc; Quadrilha Mirim Arrasta Pé de Candeias; Quadrilha Adulta Nação Caipira e Quadrilha Adulta Forte Príncipe. Show com a Banda Radiante.

***********
Só está faltando o Show oficial de abertura que deve acontecer no dia 30 de junho, com uma banda ou um cantor nacional.

**********
Só tem um detalhe, o espaço que estão dando para a Banda de um Boi Bumbá se instalar e passar o som é apenas de 10 minutos o que é insuficiente. O ideal já no quebra galho, seriam no mínimo 30 minutos. Porém enquanto esses assunto não for discutido entre os grupos a merda sempre será mesma, principalmente se a pessoa que vem atrapalhando as apresentações continuar mandando na programação, fato que comprovamos. Encontrei com um diretor do Az de Ouro e ele foi categórico, “Essa pessoa não pode e nem deve subir no palco durante a apuração dos quesitos”.

**********
É isso aí, tá tudo bacana, mas, nem tudo são flores pr’as bandas da Secel.

**********
Já em Costa Marques a Festa do Divino continua. O final será domingo com a derrubada do Mastro o sorteio da nova cidade onde a Coroa vai ficar no próximo ano e a escolha do Imperador e da Imperatriz 2012.

**********
Quem está com tudo em Costa Marques é o secretário da Secel Francisco Leilson Chicão o home virou “deus” para os membros da Irmandade do Divino graças à ajuda repassada para a entidade,

**********
Oi primeiro “Damo” preciso que você me mande pelo menos três fotos da dona Terezinha sua mãe, as que o Luiz fez não prestou. Envia urgente!

***********
É simples fazer cultura, quando se gosta e tem vontade política!

Nenhum comentário: