segunda-feira, 27 de junho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 28.06.11

Lenha na Fogueira

Ta chegando a hora, a festa vai começar e aí vamos ver quem realmente tem “pano pras mangas”.

*********
Estou me referindo a XXX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer entre os dias 30 de junho e 10 de julho no Arraial Flor do Maracujá.

*********
A arena já está praticamente pronta para receber não só os grupos folclóricos, mas, os barraqueiros, ambulantes e público de modo geral.

********
Por falar nisso, amanhã dia de São Pedro o Boi Az de Ouro vai ser batizado.

*********
O ritual de batizado de um Boi Bumbá é um dos mais engraçados da brincadeira.

*********
A direção do Az de Ouro aproveita e convida a população, para o batizado que vai acontecer, na Praça Oswaldo Piana que fica no bairro Nova Floresta nas proximidades do Hospital João Paulo II

*********
Por falar em Az de Ouro, os comentários dos bastidores indicam que o cantor Lissinho filho de dona Dorinha que é a Diretora de Barreira de índio do Bumbá e do Nonato Guedes e que tem uma voz privilegiado e por muito tempo foi o levantador oficial do boi azul, vai cantar toada pelo Az de Ouro no Flor do Maracujá deste ano.

*********
Isso não quer dizer que o Jair Monteiro perderá o posto de Amo do boi azul, nada disso, Jair tem lugar garantido no Az de Ouro, disse o presidente Silfarney.

*********
Outro levantador de toada e Amo de Boi que andou afastado da brincadeira e que promete voltar este ano, é o Amo de Tracoá Paulinho Rodrigues que vai voltar a cantar no Corre Campo.

********
Por falar nisso leia, os e-mail que recebemos:

********
Meu Caro Zé,

********
A nossa luta não é no remanso. Nós remamos mesmo, é "... na ponta d'água, de talhamar (proa) na perna do vento, no meio dos banzeiros e contra as fortes correntezas...". Mas, fomos talhados de outro barro, e, ao quente arfar e murmulhar das virações fluviais e corredeiras do Madeira (nossas veias). Aqui, o Rio comanda a vida sendo necessário, conhecê-lo. Assim, fica fácil entender todo o processo de "achatamento cultural" ora reclamado por você. Como orientar, reclamar ou vindicar do gestor aqui e alhures???? Não se pode valorizar e amar aquilo que não se conhece. Nossas raízes, veias, pertencimentos, patrimônio material e imaterial, não são de todos conhecidos; então, sua indignação é perfeitamente cabível, gerando a aplicação da dição ignorância, digitada na Lenha (final de semana). Porém, fortes como o âmago da itaúba, continuaremos a navegar, remando a favor da manutenção da nossa demologia. Abs. Paulinho Rodrigues

*********
Olá Silvio Santos, bom dia. Gostaria de mandar um abraço fraterno ao amigo de infância Carlinho Noé. O conheço desde criança na sua padaria no Bairro da Olaria. Comia seus deliciosos pães de madrugada no termino das festas no Clube Flamengo da Arigolandia. Carlinho Noé sou filho do Guarda Territorial João Bezerra e meus irmãos são: Luiz, Lourdes, Luiza e Leida, Morei na Rua Lauro Sodré e minha mãe ainda mora no mesmo endereço, perto do Seu Rocha e Dona Ana dos Correios. Sou cunhado do Nazaré Ex-Moto Clube.. Jogamos muita bola em frente à Bodega de seu Passim com o pessoal do Seu Cardoso. Atualmente eu (Leonildo) e o meu irmão Luiz moramos no Recife há quase trinta anos. Como está o seu irmão e família? Amigão Carlinho muita paz, saúde, parabéns pelo belo espetáculo que você faz em PVH. Como sugestão faça o espetáculo na semana santa como a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém em Pernambuco. Um abração do Recife Leonildo Carvalho Bezerra.

*********
Tem fumaça saindo pela chaminé do prédio do relógio. E se tem fumaça, é porque tem fogo a vista!

Nenhum comentário: