segunda-feira, 27 de junho de 2011

ROSA DIVINA

Apresenta: São João nas Festas



A quadrilha Rosa Divina vai colocar no “curral” de dança da XXX Mostra de Quadrilha o tema “São João nas Festas” que será apresentado em cinco atos por 40 pares, coreografados pela Nara Teixeira. De acordo com o diretor artístico e compositor Roberto Matias. “Vai valer a pena assistir a nossa querida quadrilha Rosa Divina no Flor do Maracujá este ano”.
A Rosa Divina é a única quadrilha que se apresenta no Flor do Maracujá desde a primeira Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que aconteceu na quadra do colégio Rio Branco em 1982. “Na realidade nosso grupo completou 32 anos em atividade, no dia 13 de maio, quer dizer, somos mais velhos que a Mostra da Secel”, lembra Roberto.
Considerado como o grupo que mais preserva a tradição da brincadeira de quadrilha a Rosa Divina é responsável por várias inovações dentro do Flor do Maracujá, por exemplo, foi a primeira a colocar uma orquestra, inclusive, com naipes de metais tocando durante suas apresentações, foi a primeira a utilizar música própria e de autores e compositores de Porto Velho e também a criar coreografia especial para cada música. A Rosa Divina sempre está brigando pelo título e em conseqüência, consegue ótima classificação, já foi 4 vezes campeã no Flor do Maracujá e outras tantas vezes no “Flor de Candeias” e Arraial da AFA.
Sua versão mirim vai dançar no Flor do Maracujá no dia 2 de julho com 30 pares e defendendo o tema: “sorriso” que foi escolhido pelo organizador e vice presidente do grupo Reinaldo Cruz.
Ficha técnica
Presidente: Emanuel Eleno
Marcador: Alisson Laborada
Casal de noiva e noivo: Lilma Andrade & Fábio
Velho e Velha: Renato e Dila
Coreografa: Nara Teixeira
Maria Bonita e Lampião: Iuna e Thiago

Nenhum comentário: