quarta-feira, 22 de junho de 2011

FLOR DO MARACUJÁ

Quinteto Violado abre Arraial

Durante a festa de lançamento da 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá que aconteceu na noite de terça feira 21, no pátio do prédio do relógio, sede da Secel, o secretário Francisco Leilson Chicão anunciou a contratação do Quinteto Violado, que terá a missão de se apresentar na abertura da Mostra no próximo dia 30, com o show musical em homenagem a Luiz Gonzaga.
O coquetel que marcou o lançamento do Flor do Maracujá 2011, contou com a presença da imprensa de um modo geral, autoridades constituídas e público em geral sob a coordenação dos técnicos em cultura, José Monteiro, Silvio Santos, Carlos Adalberto e Cleverson Santana. A festa começou com os Amos dos bois bumbas Marronzinho (Márcio), Vencedor (Fábio Goes), Diamante Negro (Walci) Az de Ouro (Jair Monteiro) e Corre Campo (Silvo José) que apresentaram cada um duas toadas que serão cantadas em suas apresentações na Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.
Na segunda parte, a coordenação colocou na passarela, as rainhas e seus pares dos 23 grupos de quadrilhas adultas que vão se apresentar no Flor do Maracujá.
Na mesa das autoridades estavam, o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes Tatá, Superintendente da Setur Julio Olivar, Chefe de Gabinete do Governador Valdemar, Secretário de Obras Abelardo Castro, Deputado Zequinha Araujo, Diretor da RedeTV-RO Sergio Demomi, Professora Nazaré Silva e Presidente da Federon Fernando Rocha e presidindo a solenidade o Secretário da Secel Francisco Leilson Chicão. O cerimonial ficou a cargo da Emille e do José Monteiro.
Durante a apresentação dos grupos, foi servido coquetel com iguarias típicas das festas juninas como, pé de moleque, mungunzá, tapioca, broa de milho e bolo de macaxeira e míngua de tapioca mais suco de cupuaçu e cajá.
Paulinho Rodrigues da Banda Wak’umã fez apresentação especial e a Banda do sanfoneiro Cobra Choca animou a festa após as apresentações folclóricas.
O Arraial Flor do Maracujá começa no próximo dia 30 de junho e termina no dia 10 de julho.

Nenhum comentário: