sexta-feira, 3 de junho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 03.06.11

Lenha na Fogueira


Atenção, muita atenção, a festa vai começar e este ano o negócio esta mais organizado. Sem essa de carretas com gente em cima, o mais que pode, é um carro de apoio, com bar e banheiros.


*********
Você já deve saber que estou falando da Expovel, a maior feira agropecuária de Rondônia.

*********
João do Valle e sua turma, não estão medindo esforço para fazer da Expovel deste ano, a melhor ente as melhores já realizadas.

*********

Amanhã a abertura é com a Cavalgada que desde o ano passado voltou a acontecer de conformidade com a tradição.

*********

È certo que vamos ver muitas comitivas fazendo o percurso da , o que a pé, não é fácil, porém, quando a turma tá a fim de beber não tem sol e nem distância que atrapalhe.

*********

Ontem a direção da Expovel ofereceu o tradicional coquetel à imprensa e hoje o pessoal aproveita para dar os últimos retoques para que tudo saia como o programado durante a cavalgada.


*********


Por falar nisso, a Semtran entrou firme na Expovel e vai colocar três linhas de ônibus fazendo o percurso para a feira durante os nove dias de festa.

*********
Após uma série de reuniões entre os representantes da secretaria, Itamar Ferreira (secretário) e João Marcos (secretário adjunto), com o presidente da feira, João do Vale e diretor de Eventos, Ivanir Gurgel, ficaram definidas uma série de medidas com intuito de organizar o trânsito e ainda o itinerário dos ônibus coletivo.

*********

Segundo o secretário adjunto da Semtran João Marcos, vão ser disponibilizadas três linhas específicas de ônibus, que estarão rodando de meia em meia hora no período da feira, a partir das 18hs até as 2he30min da madrugada. “A tarifa será normal, ou seja, R$2,60”, garantiu o adjunto da Semtran.

*********

O itinerário dos ônibus será da seguinte maneira: Saída do terminal da rua Euclides da Cunha- avenida Sete de Setembro- Marechal Rondon, Calama, Lauro Sodré, Farquar, Estrada do Belmont e Parque de Exposições. A volta será da seguinte forma: Avenida Lauro Sodré- Calama, Farquar, Sete de Setembro, Rogério Weber, João Alfredo e Euclides da Cunha.

***********
A Secretaria Municipal de Trânsito também organiza nas imediações do Parque de Exposições, locais reservados para ônibus, taxi e mototaxis.

********
“A sinalização do trânsito será intensa para evitar maiores transtornos. Nas imediações do Parque de Exposições também vamos contar com equipes de agentes da secretaria, além de policiais militares para coibir também irregularidades”. ressaltou João Marcos destacando ainda que “por determinação do prefeito Roberto Sobrinho, a determinação da Semtran é trabalhar ao máximo para coibir o aumento das estatísticas do trânsito”, finalizou.

*********

É aí que questiono: Porque a Semtran não faz o mesmo durante a realização do Arraial Flor do Maracujá?


**********
Aí prefeito, chama o Itamar e da à ordem para que o mesmo procedimento, dispensado a Expovel seja aplicado durante o Flor do Maracujá.

*********
Afinal de contas nossa festa folclórica merece todo nosso respeito possível.

*********

Não custa nada determinar que algumas linhas de ônibus fiquem transportando o povo até as 2h00 da madrugada durante a realização do Flor do Maracujá.


*********
Independente de festa folclórica a grande pedida na noite de hoje é A Fina Flor do Samba que acontece a partir das 20h00 no Mercado Cultural.


**********

Vamos nessa que o samba não pode parar!

Nenhum comentário: