quarta-feira, 22 de junho de 2011

LENHA NA FOGUEIRA 23.06.11

Lenha na Fogueira


Hoje é o dia da peça O Homem de Nazaré.

************
Talvez a nossa encenação da vida e Jesus Cristo só seja inferior a da Nova Jerusalém em Pernambuco.

***********
Porém, quando nos referimos a qualidade do espetáculo não ficamos devendo nada a ninguém.

**********
Ônibus especiais estarão saindo para a Jerusalém da Amazônia dos seguintes terminais: Clube Ferroviário avenida Sete de Setembro e Euclides da Cunha, Paróquia de São Tiago, Paróquia de São José Operário e Terminal do Conjunto 4 de Janeiro.

***********

Se você não pode ir hoje, vá amanhã ou depois de amanhã, o horário é o mesmo.

************

Bom! O secretário da Secel Francisco Leilson Chicão ofereceu coquetel a imprensa e integrantes dos grupos folclóricos e convidados especiais.

***********
Pé de moleque, tapioca de todo jeito, mungunzá, bolo de milho e macaxeira além de suco de cupuaçu e cajá tudo de primeira segundo quem degustou.

**********
Zé Monteiro, Buchada, Cara de Paca e Carlinhos Mocidade foram os responsável pela programação que contou com apresentação dos amos dos bois bumbas que estará se apresentando no Flor do Maracujá.

***********
Só faltou o Tira Teima porque não foi avisado pela coordenação.

************
Mas, que a festa foi bonita não temos dúvida. Todo mundo que compareceu elogiou a organização.

*************
Deixamos de citar os nomes das Quadrilhas que participaram porque foram muitas e o espaço é pequeno, mas, todas as rainhas e seus pares foram show.

************
O que notamos foi que a qualidade das toadas dos bois bumbas este ano estão ótimas.

************

Vai ser páreo duro para os jurados escolherem a melhor nas apresentações do Flor do Maracujá

************
Apesar de alguns contrários afirmarem que alguns grupos vão cantar toadas dos bois de Manaus e até de Boi Mirim de Parintins.

***********
Mesmo assim, os compositores que trabalham as toadas em Porto Velho como é o caso dos Bois Vencedor, Corre Campo, Marronzinho e Tira Teima não ficarem devendo nada aos bois do Amazonas.

***********

Bonita foi à homenagem que o Aluizio Guedes do boi Diamante Negro ao Laio.

***********
Aluizio e Walci cantaram toadas de autoria do Laio e o povo presente aplaudiu e muito.

***********
Carlinhos Maracanã marcou presença e juntos lamentamos a falta de consideração da direção da TV que acaba de completar 20 anos no ar, que não teve a consideração e nos convidar para festa. Sabem por que a cobrança, é que fomos nós que fomos convocados há 20 anos para pesquisar sobre o nome que foi dado a TV.

*************
Deixa pra lá Maracanã afinal de contas, você vai ser o comentarista da dita cuja, nas transmissões do Arraial Flor do Maracujá.

************

Quem estava feliz da vida na festa de lançamento da 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás terça feira, era o Chicão secretário da Secel.

************
Pela primeira vez ele vai comandar a maior festa folclórica do estado de Rondônia o Arraial Flor do Maracujá.

***********
Aliás, segundo os bastidores da informação, quem vai montar toda a estrutura do Arraial, quero dizer, sonorização, iluminação, camarotes e arquibancadas é um deputado federal através das empresas de seus filhos.

**********
Só sei que o proprietário de uma tremenda aparelhagem de som e outras estruturas, estava praticamente chorando pelos corredores do prédio do relógio na manhã de ontem.

**********

A grande decepção na festa de lançamento do Flor do Maracujá foi à expectativa criada sobre uma surpresa que seria anunciada pelo secretário de Obras Abelardo Castro.

***********
Todo mundo pensava que ele iria anunciar que o governador Cofúcio Moura havia autorizado a construção do bumbódromo/quadrilhódromo.

***********
E na hora “H” ele anunciou que as obras do teatro serão retomadas. Notícia mais do que ultrapassada!

Nenhum comentário: