segunda-feira, 7 de março de 2016

Asfaltão – O Sonho que virou realidade e foi BI

Com um desfile considerado perfeito, apesar das intempéries do tempo, que se transformou num verdadeiro dilúvio na Passarela do Samba Edson Fróes na noite de sábado 05, ao ponto de os carnavalescos pensarem no adiamento dos desfiles, a escola de samba Asfaltão levou para a famosa Tenda do Tigre o troféu de campeã dos desfiles das escolas de samba de 2016. Aliás, Bi campeã.
Com o total de 177,4 pontos dados pelos jurados, o GRES Asfaltão conquistou o título de campeão do carnaval de 2016, o que lhe confere seu primeiro Bi-Campeonato como escola do Grupo Especial: “Não Sei se é Sonho, Utopia ou Ilusão – Vou Cumprir Minha Missão”, tema criado pela pastora Silvia Pinheiro com o samba da parceria Mávilo e Waldison Pinheiro a escola fez um belo desfile, encantando principalmente com a apresentação da Comissão de Frente, Bateria Pura Raça e do próprio samba enredo. Na realidade a Asfaltão foi a única escola que se apresentou com as alas completas de acordo com a pretensão da diretoria, pois, por ser a primeira a entrar na Passarela Edson Fróes, seus brincantes chegaram cedo ao Parque dos Tanques, enquanto que muitos brincantes e até alas completas das demais agremiações, não conseguiram chegar, em virtude da chuva torrencial que desabou sobre a cidade naquela noite.


Os jurados assim pontuaram a escola Asfaltão nos nove quesitos em julgamento: Bateria – 20; Samba Enredo – 19,6; Harmonia – 19,8. Evolução – 20; Enredo – 20; Alegorias e Adereços – 19,0; Fantasia – 19,8; Comissão de Frente 20 e Mestre Sala e Porta Bandeira – 19,2 = 177,4.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora sabemos que não é sonho, utopia ou ilusão. A Asfaltão levou o melhor carnaval para a avenida. E cumpriu sua missão tornando=se bicampeã. Com mérito porque leva a sério o que faz.
Parabéns a todos os integrantes da Escola-Família. Valeu, Silvio, mesmo com os lamentos de quem não chegou lá.