terça-feira, 1 de março de 2016

Carnavalescos aprovam nomes dos julgadores

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec reuniu a imprensa e convidados, na noite da última segunda feira 29 de fevereiro, na Casa da Cultura Ivan Marrocos para anunciar a programação dos desfiles das escolas de samba que acontecerão no Parque dos Tanques nos dias 4 e 5 deste mês. Além da imprensa estava presente o superintendente da Sejucel Rodnei Paes e representações de todas as escolas de samba.
O presidente da Fesec Hudson Mamede abriu a solenidade agradecendo a presença de todos em especial as televisões que estão dando toda cobertura as nossas escolas de samba. “segundo os carnavalescos mais antigos, jamais se viu tanta divulgação dos desfiles das escolas de samba, como o que os canais de televisão de Porto Velho estão fazendo este ano”, disse Mamedes. A palavra foi dada ao superintendente Rodnei Paes que explicou os problemas que culminaram com a transferência dos desfiles. “Tudo foi feito dentro dos prazos exigidos pela Lei, porém a empresa que venceu a Licitação apesar de num primeiro momento ter confirmado sua participação na montagem da estrutura, praticamente em cima do prazo que lhe foi dado para começar o serviço, comunicou que não iria mais realizar a montagem da estrutura, o que provocou toda a polêmica. Vamos cumprir a Lei e aplicar a punição devida a essa empresa que pode ficar sem participar de qualquer licitação coordenada pelo governo do estado de Rondônia por até cinco anos”, disse Rodnei.

Nome dos Jurados

O momento mais esperados pelos dirigentes das escolas de samba, chegou, quando o cerimonial passou a palavra ao Presidente da Comissão de Jurados da Fesec, jornalista José Monteiro. Monteiro confessou que com a mudança dos dias dos desfiles, perdeu alguns nomes que estavam como titulares na lista de jurados, mas, que já havia convocados os reservas e assim, completou com folga a lista dos 18 julgadores que estarão atuando, tanto na sexta como no sábado.
Veja abaixo o nome de quem vai avaliar cada um dos 18 quesitos em julgamento, durantes os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso na sexta feira dia 4 e as escolas de samba do Grupo Especial sábado dia 5:

Julgadores

Enredo – Antonio Ocampo Fernandes e Edson Caula
Comissão de Frente - Sueli Rodrigues e Chicão Santos
Evolução – Elinaldo Oliveira e Judilson Dias
Mestre Sala e P. Bandeira – Solange Ferreira e Ariane Tonon
Bateria – Cleverson da Silva Merces e Wanderley Nunes
Harmonia – José Carlos Lobo e Lucia Menezes (Neguinha)
Samba Enredo – Paulinho Rodrigues e Ronildo Carvalho
Alegorias e Adereços – Gilberto Silva Santos e Luciano Pinheiro

Fantasia – Agelica Carvalho e Jader Moreira Pinto. 

Nenhum comentário: