terça-feira, 8 de março de 2016

Lenha na Fogueira - 09.03.16

Esse negócio de desfile de escola de samba fora de época atrapalhou nossa agenda. Por isso, peço aos amigos leitores que não me peça para falar sobre essa ou aquela agremiação. Chega de carnaval! Pelo menos este ano.
********
Aliás, para não queimar minha língua, quando sair à decisão de quem venceu no Grupo de Acesso, vamos ter que publicar, pois é do interesse de muita gente esse resultado que só ainda não foi avaliado, porque a escola Acadêmicos da Zona Leste ta querendo ganhar no famoso “Tapetão”.

********
Alega a diretoria da Zona Leste que a Império do Samba utilizou uma alegorias a do Poseidon – Rei das Águas, que já havia sido utilizada por uma quadrilha junina, no caso a JUABP.
******
Todo e qualquer agremiação ou entidade cultural que resolver falar sobre o universo da água, vai ter que utilizar como cenário ou alegoria a figura do Rei das águas – Poseidon. A JUAB realmente já colocou no Flor do Maracujá esse tema, agora dizer que a alegoria ou a escultura é a mesma, só na cabeça de quem quer ganhar na marra.

*********
O presidente da Diplomatas tentou desclassificar as escolas Asfaltão e São João Batista, alegando que o TIGRE e a ÁGUIA também já haviam participado do Flor do Maracujá.

*********
Já a direção da Acadêmicos da Zona Leste não quis acordo, resultado até hoje ninguém sabe quem foi o vencedor no Grupo de Acesso. O Império do Samba conseguiu que o advogado da Cultura Ernandes Segismundo atue em sua defesa.

*********
Só sei que a turma do Big, diz que para a Zona Leste subir para o Grupo Especial, primeiro tem que vencer a Rádio Farol e só então terá condições de encarar o Império do Samba.

********
Vamos ficar aguardando o resultado do julgamento que só deve sair na sexta feira que vem.
********
Como estava dizendo, esse negócio de desfile de escolas de samba fora de época atrapalhou nossa agenda e pauta. Exemplo não falamos nada no dia de ontem sobre o Dia Internacional da Mulher. Por isso presto minha homenagem às mulheres na coluna de hoje:

********
Mulher como viveríamos se você não existisse?
********
Mulher, não viveríamos e nem o mundo existiria, aliás, não existiria nada humanamente falando se você não existisse. Deus percebeu que o mundo não existiria se dependesse apenas do Adão e então fez surgir EVA a responsável pela povoação de todo o planeta terra.
********
E você veio, enfrentou e enfrenta tudo quanto é adversidade, incompreensões, violência de tudo quanto é estilo. Pariu seus opressores, assim como pariu seus defensores, pariu os professores, os doutores, os trabalhadores de todas as profissões, pariu e ama os filhos que praticam atos condenados pela sociedade.

********

Ao mesmo tempo em que está na porta da igreja agradecendo graças recebidas, está na porta do presídio chorando pelo seu filho, não interessa o que ele fez, mãe é mãe.
********
Mulher, você é tudo para todos. Além de mãe que se preocupa com os filhos seja de qualquer idade, é lavadeira, cozinheira, costureira, profissional liberal, política, policial, prostituta e mãe solteira. Em todas as profissões você merece e tem que ser respeitada.

********
Nos dias atuais, muitas vezes em muitos lares, você além de mãe, é quem sustenta a prole. Sinceramente, você é o ser mais perfeito que Deus colocou no mundo.
********
Por isso nesse dia consagrado a você, além de desejarmos tudo de bom, agradecemos a Deus por ter lhe colocado em nossas vidas.
*********
Salve todas as mulheres do mundo, em especial a minha querida companheira de todos os segundos, meu amor Ana Célia Santos.

Nenhum comentário: