quarta-feira, 2 de março de 2016

Enredo das escolas de samba de Porto Velho

Nesta sexta feira dia 04, o público de Porto Velho após três anos, vai voltar a assistir os desfiles das escolas de samba. Sete agremiações carnavalescas estarão se apresentando na Passarela do Samba “Edson Fróes” que já está montada no Parque dos Tanques, divididas em dois grupos distintos: Acesso e Grupo Especial.
Acesso
A Acadêmicos da Zona Leste - Abre os desfiles, as 20 horas de sexta feira 04, com o enredo “A Zona Leste Fabrica o Combustível da Alegria”, com o samba do poeta da Cidade Ernesto Melo.
Império do Samba será a segunda escola a entrar na avenida na sexta feira 04, contando a história da “Água Fonte da Vida – Mistério e Magia” criação do carnavalesco João Big.
Unidos da Rádio Farol – A escola dirigida pelo Cristóvão Parente deve começar a desfilar por volta das 23 horas de sexta feira cantando o enredo de Carlinhos Maracanã “Griôs da áfrica na influência da religiosidade brasileira”. Essas são as escolas de samba do Grupo de Acesso.
Grupo Especial
Asfaltão – Não sei se é Sonho, Utopia ou Ilusão, Vou Cumprir Minha Missão”. Pesquisa de Sílvia Pinheiro com o samba da parceria Mávilo Melo e Waldison Pinheiro interpretado pelo Marcelo Luna. A escola abre os desfiles do Grupo Especial às 20 horas de sábado dia 05.
Os Diplomatas – “1, 2, 3 e Já... A História dos Números a Diplomatas Vai Contar” samba da parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro que será interpretado pelo Walfredo da Esquina A Diplomatas do Samba será a segunda escola a entrar na passarela sábado dia 5.
Acadêmicos do Armário Grande – Se correr como o programado a escola Armário Grande começa a desfilar por volta das 23 horas de sábado cantando o enredo: “Os Astros Brilham no Céu e na Terra, Luz e Trevas se Alternam”, do carnavalesco Marco Teixeira o interprete é o Sidney Carioca
Acadêmicos do São João Batista - A azul e branco comandada pelo Pai Beto será a última escola de samba a entrar na Passarela Edson Fróes este ano, seu desfile deve começar depois da meia-noite de sábado e o tema que será apresentado é o seguinte: “Da Jardineira ao Ecoturismo, Assis e Nair - Um Sonho que Virou Realidade e Foi Além” o samba é do compositor Silvio Santos que será interpretado pelo Cláudio Roca – Banana Split.

Nenhum comentário: