quarta-feira, 2 de março de 2016

Os “xerifes” e os causos da fronteira

O escritor Paulo Saldanha fará nesta quinta-feira, 3, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, a partir das 19 horas, o lançamento de suas duas novas obras “Três Xerifes da Fronteira” e “Crônicas Guajaramirenses – prosa que desemboca em humor”.
O autor Paulo Saldanha é membro efetivo da Academia de Letras de Rondônia (ACLER) e da Academia Guajaramirense de Letras (AGL), sendo de sua safra diversas outras obras, todas tendo como personagens e fatos a região do Vale do Guaporé/Mamoré, especialmente a cidade de Guajará-Mirim, onde Paulo nasceu e reside. “Três Xerifes da Fronteira” é o relato de três policiais que em épocas diferentes, algumas vezes sem nem contar com contingente para atuar, sem a presença de um juiz permanente e também de um promotor, aqueles agentes da lei mantiveram a região em paz. O livro é prefaciado pelo advogado e poeta Simão Salim, sendo apresentado pelo próprio autor.
O livro “Crônicas Guajaramirenses” em sua capa consta uma espécie de advertência: “Apenas para quem tem alegria dentro do peito”. São causos de fatos e personagens daquela região. É prefaciado pela professora e acadêmica da ACLER Sandra Castiel Fernandes, e a apresentação feita pela professora Maria Auxiliadora Pinto, do campus da UNIR em Guajará-Mirim e membro da AGL.

Nenhum comentário: