quinta-feira, 10 de março de 2016

Água desbanca os griôs e batiza combustível

A escola de samba “Império do Samba”, em 39 anos de existencia, pela segunda (a 1ª foi em 2008) vez, conquista o título de campeã do Grupo de Acesso, e ganha o direito de desfilar junto as grandes do Grupo Especial no carnaval de 2017.
A escola do bairro Areal apresentou na passarela do samba Edson Fróes o enredo: “Agua Fonte da Vida – Mistérios e Magia” desenvolvidos pelo carnavalesco João Big.
Waldomiro Gonçalves dos Santos – Mirim presidente da agremiação, disse que estava bastante emocionado com a conquista que vinha tentando ha muitos anos. “Sempre a gente esbarrava no quesito avaliação pois, faltavam brincantes principalmente na ala de baianas e bateria”. Este ano prosseguiu Mirim, passamos a responsabilidade para a equipe da quadrilha JUABP e tudo deu certo, tanto que conseguimos colocar na avenida quase 300 brincantes, muito mais que algumas escolas do grupo especial.
A Império do Samba conseguiu dos jurados 175,1 pontos, contra 168,8 da Unidos da Rádio Farol e 164,4 da Acadêmicos da Zona Leste. Por ter se apresentado obedecendo todas as exigências do regulamento a escola não foi penalizada, inclusive estava preparada para provar que suas alegorias eram autenticas e inéditas, caso a diretoria da Zona Leste insistisse em manter o recurso alegando que as alegorias tinham sido usadas no Arraial Flor do Maracujá pela quadrilha JUBP. “Estávamos aguardando a visita da direção diciplinar da Fesec em nossa sede, para mostrar que nossas alegorias são inéditas”, disse a diretora Mary Ciane. “Com menos de R$ 40 MIL conseguimos colocar um carro alegórico e dois tripés além de aproximadamente 300 brincantes nas alas, coisa que poucas fizeram”, disse o carnavalesco João Big.
O resultado com as notas das escolas de samba do Grupo de Acesso só foi divulgada, na noite da última quarta feira 09, após a diretoria da Acadêmicos da Zona Leste retirar os recursos impetrados contra a Império do Samba. “Mesmo que os recursos fossem analisados a nossa escola só perderia um ponto, como a diferença foi de mais de seis pontos entre nossas notas e as da escola segunda colocada Rádio Farol, ficamos a cavalheiro para festejarmos nosso título”, finalizou Mirim.

Ao final da apuração que aconteceu na sede da Fesec no Parque dos Tanques, o presidente da entidade Hudson Mamedes, procedeu a entrega do troféu a mais nova integrante do Grupo Especial, escola Império do Samba.

Nenhum comentário: