domingo, 6 de março de 2016

Escolas do acesso lotam as arquibancadas


As escolas de samba Academicos da Zona Leste, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol, se apreentaram na noite de sexta feira 04, abrindo os desfiles das escolas de samba filiadas à Fesec em Porto Velho.
A festa começou com atraso de mais de uma hora e meia, com os representantes do governo estadual e municipal juntamente com a direção da Fesec, discursando para o pequeno público presente até então.
Lavagem da Passarela – Pela primeira vez nos desfiles das escolas de samba de Porto Velho, a Passarela Edson Fróes foi lavada com água de cheiro. O Movimento de Religiões de Matrizes Africanas – Terreiro, foi o responsável pelo ritual que também promoveu o “Ato pela Paz”, os coordenadores da ação foram o Pai Francisco de Odé e a Mãe Nilda da Oxum.

Desfile das Escolas



Acadêmicos da Zona Leste – A caçulinha das escolas de samba, entrou na avenida desenvolvendo um tema que tinha como objetivo, contar a história da Cerveja o “Combustível da Alegria”, pesquisa do Sandro Sarará. Apesar do ótimo samba de autoria do Ernesto Melo, da boa Comissão de Frente (garçõns), da bateria do mestre Paulinho Santana e da apresentação do casal mestre sala e porta bandeira, a escola não esplorou devidamente o enredo, o que permite dizer, que dificilmente vai conseguir levar o título para sua Comunidade.


Império do Samba – Logo de cara, a platéia que agora sim lotava as arquibancadas, começou a aplaudir espontaneamente a escola de samba do Mirim. Comissão de Frente muito bem coreografada, ala de baianas bonita e muitos integrantes “A escola colocou na passarela quase 300 integrantes”, alertava o presidente da Fesec Hudson Mamedes. Além disso, o carnavalesco João Big soube utilizar o que pede o Regulamento, que exige do grupo de Acesso, no mínimo um carro alégorico e um tripé. Big colocou uma alegoria em grandes proporções “Netuno” (Poseidon) Deus das Águas (O tema era Água Fonte da Vida) e mais, com várias composições (destaque), bateria com bom andamento e o samba correspondendo com as expectativas, a Império do Samba tem tudo para desfilar pela primeira vez após 30 anos de existencia, no Grupo Especial no carnaval de 2017.

Unidos da Rádio Farol 


O carnavalesco João Carlos Alves – Carlinhos Maracanã colocou na passarela, a história dos “Grios da África na Refigiosidade Brasileira”, apesar do ótimo carro alegórico muito bem confeccionado, faltou mais animação, as fantasias estavam sem brilho, casal de mestre sala e porta bandeira não correspondeu. O samba não comprometeu e nem a bateria porém, o grande destaque vai para a ótima Comissão de Frente. Briga com a Zona Leste pelo segundo lugar.

Nenhum comentário: