quinta-feira, 3 de março de 2016

Lenha na Fogueira - 04.03.16

Depois de três anos sem poder apreciar a beleza dos desfiles das escolas de samba, o público de Porto Velho, volta a ter esse prazer a partir da noite desta sexta feira dia 4.
********
Depois de resolvidos todos os entraves provocados pelas empresas que participaram da Licitação da Sejucel vamos poder apreciar nossas escolas de samba.
********
A festa começa as 19h00 com os militantes do Movimento de Terreiro promovendo a Lavagem da Passarela do Samba. Vai ser um ato muito bonito igualzinho o que acontece no sambódromo do Rio de Janeiro.
********
Muita gente bacana estará desfilando nas escolas do Grupo de Acesso exemplo da artista plástica, atriz, bonequeira, figurinista e arquiteta Maria Luiza da Silva a nossa querida Lu Silva que vai se apresentar como Maria da Chave na escola de samba Unidos da Rádio Farol.

********
Outro artista que vai desfilar pela Rádio Farol é o Claudio Vrena artesão, artista plástico e bonequeiro dos melhores que vai desfilar representando o Exu Capa Preta enquanto a Maria das Chaves será a Pomba Gira.

*********
Outro destaque da Rádio Farol é a ALA da Ascron comandada pelo Pedro Soares. “Essa ala é tradicional na nossa escola” disse Cristóvão.
********
Na Império do Samba o grande destaque vai para a Rainha da Bateria uma mulata de tirar o fôlego do Segismundo, desde que a Luciana não esteja por perto. A escola do Mirim vai colocar na Passarela Edson Fróes praticamente todos os brincantes da quadrilha JUABP e quem vai comandar as alas, é a Mary Ciane e o Thiagão. O Mestre Bateria Pedrinho disse que vai acabar com a Rádio Farol escola da qual ele foi mandado embora. As alegorias e fantasias estão muito bonitas. “Dessa vez minha escola vai pro Grupo Especial” garante Mirim.
********
Na Acadêmicos da Zona Leste vamos aplaudir o poeta da Cidade Ernesto Melo cantando seu samba, juntamente com o Hudinho. Chagas Perez como Mestre Sala e o Sergio Ramos tocando banjo mais o campeão de Jiu Jitsu Sandro Sarara o principal fundador da escola que preferiu se ocupar de outras lutas, mas, hoje estará desfilando pela Verde e Rosa e ainda tem a Dr. Anne Mamedes e o presidente da Fesec Hudson. A Caçula quer subir logo no seu primeiro desfile. Não duvido não!

*********
Amanhã será a vez das escolas do Grupo Especial. Aí o bicho vai pegar, quarta feira as escolas Asfaltão e São João Batista ensaiaram na Passarela do Samba. Apesar da pista ainda não estar totalmente terminada os ensaios foram bons.

********
Apreciando as rivais estavam os diretores e alguns brincantes da Diplomatas do Samba. Até a Porta Bandeira e o Mestre Sala fantasiados foram pra lá ver o Mestre Sala e a Porta Bandeira da João Batista.

********
A Tuma do Armário Grande chegou no fim dos ensaios mas, nos passou a boa noticia, de que o problema Bomba foi resolvido.
********
Por falar nisso o eterno Mestre Sala Cabeleira pai do presidente da Acadêmicos do Armário Grande me ligou e desabafou contra o artesão Bomba. “Esse cidadão não merece a consideração de nenhuma entidade carnavalesca. Tentou prejudicar nossa escola de samba até o último momento. Graças a Deus que conseguimos sair das mãos dele e a nossa escola vai mostra o Brilho dos Astros na avenida”.
********
Agora sim temos a garantir de que todas as escolas de samba do Grupo de Acesso estarão desfilando amanhã. Dá-lhe família Armário Grande escola pela qual já ganheis dois títulos, todos na década de Dois Mil.

********

Agora vamos prestigiar os desfiles das escolas do Grupo de Acesso. Me encontra na Passarela do Samba Morena gostosa! 

Nenhum comentário: