segunda-feira, 7 de março de 2016

A realidade se transformou em Utopia na S.J Batista

No amanhecer de domingo os dirigentes, simpatizantes e integrantes da escola Acadêmicos do São João Batista deixaram a Passarela do Samba com a certeza que seriam campeõs do carnaval das escola de samba deste ano.
A realidade começou a ser percebida logo  na abertura do primeiro envelope com o quesito BATERIA e a escola recebeu apenas a nota 19,7 (um jurado tirou 3 décimo da Treme Terra do Silfarney). A maioria da torcida presente na Passarela era da São João Batista que comentaram, vamos recuperar esses 3 décimos com o samba. Foi outra decepção, Paulinho Rodrigues e Ronildo Carvalho pontuaram o samba do Silvio Santos com 19,5 (9,8 e 9,7), Aí veio o primeiro cheque mate com as notas do quesito Harmonia, José Carlos Lobo deu nota 10 enquanto a Lucia Menezes – Neguinha pontuou a escola com a nota mínima que era 8. “Essa foi na jugular”. Em evolução a escola conseguiu a nota 19,7; no Enredo nota 20; mesma nota de alegorias e adereços (20). Para acabar com tudo que era Sonho, a jurada Agelica Carvalho também deu nota 8 para o quesito Fantasia e o outro jurado deu nota 9,9 somando 17,9; Pra completar a jurada Ariane Tonon pontuou o casal de mestre sala e porta bandeira apenas com 9 pontos, enquanto a jurada Solange deu nota 10. No final O GRES Acadêmicos do São Batista somou 173,8 pontos ficando com o

2º lugar.

Em terceiro lugar ficou a Diplomatas do Samba com 169,0 pontos e em 4º descendo para o Grupo de Acesso a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande com apenas 160,0 pontos.

Nenhum comentário: