terça-feira, 1 de março de 2016

Lenha na Fogueira - 02.03.16

Quando criamos a Lenha na Fogueira o objetivo era que cada agremiação tivesse um Zekatraca disposto a escrever em defesa da sua agremiação e até fizesse gozação ou fofoca com sua equipe.

*******
Por vários anos isso aconteceu. Alguns devem lembrar que no domingo após o carnaval, publicávamos o nome de todos os colaboradores.

*******
Naquele tempo as protagonistas eram as escolas de samba Os Diplomatas, Pobres do Caiari e Castanheira, depois veio a Boto Verde e Rosa. As fofocas tomavam conta das rodas de samba e dos botequins freqüentados pelos sambistas. Foi assim que o Zekatraca se transformou a na coluna mais lida do jornalismo impresso de Rondônia. Naquele tempo não tinha Internet e em conseqüência não existiam as chamadas redes sociais.

*******
No tempo do Duelo na Fronteira contávamos com o Zekatraca azul e o Zekatraca vermelho que nos enviavam as fofocas dos barracões dos bois de Guajará Mirim, Malhadinho e Flor do Campo.

*******
Essa coisa gostosa e sadia está de volta agora, graças à amiga Luciana Oliveira que se nomeou Zekatraca defensora da escola de samba Asfaltão. Acompanhe a estréia dela como tal aí embaixo. Ô bichinha fofoqueira essa Luciana:

********
A passarela está quase pronta pro desfile das Escolas de Samba no próximo final de semana. Nos barracões o clima de disputa começa a ficar bom. Aquela fase em que um disse que outro disse que...

********
Então, já que tem quem fale pela São João Batista, vou falar do Asfaltão. 

********
Ao contrário da Escola que vai homenagear o senador Gurgacz e a família, a Escola que tem a proteção de Santa Bárbara estaria pronta pra desfilar a uma semana.

********
Na azul e branco, (dizem) ainda falta brincantes pra compor as alas e (dizem) que estão até remunerando.

*********
Não fosse apaixonada pelo Asfaltão, estaria na fila.
Tão tirando onda, porque (dizem) que dinheiro não falta na São João e que até o mestre sala e a porta bandeira vieram de fora. 

********
No barracão do Asfaltão, tudo é feito aqui, por gente daqui. Não tem grana sobrando, mas tem voluntários em fila.
E...

********
Nem só dinheiro garante a vitória de uma Escola de Samba. Não tirem o ovo do cu da galinha.

********
O senador desfilar ladeado por uma ruma de passistas, sinceramente, pode parecer uma cebola numa salada de frutas.

********
Duvido que Acir saiba sambar! Tô tirando onda também! Tenho amigos em várias escolas e gosto realmente desse acirramento natural e do disse-me-disse de véspera.

********
Vale a pena prestigiar o desfile gente! O Asfaltão tá pronto. Espia! 

********
Só posso dizer que o enredo da escola de samba Acadêmicos do São João Batista cujo samba é de minha autoria, não tem nada a ver com o Senador Acir Gurgacz. Vamos contar a história dos pioneiros empreendedores Assis e Nair que são os pais de Acir, porém não existe nada sobre a pessoa do Senador no enredo. A fofoca da Luciana é pura UTOPIA.

********
A escola que me escolheu como diretor de harmonia, não está contratando ninguém para desfilar em suas alas, ou como destaque de alegoria ou chão. Não pagamos puxador de samba, mestre bateria e nem mestre sala e porta bandeira.

********
Pelo que sei, a única escola que está remunerando ritmista, é a Império do Samba do Mirim que é do Grupo de Acesso. Como eles são ligadíssimos à Diplomatas do Samba pergunta pro Fabiano sobre esse assunto Luciana!

********

Severino Castro da quadrilha Rádio Farol garante que nos quesitos Comissão de Frente e Porta Bandeira só vai dar Diplomatas do Samba. Acontece que os integrantes dessas alas são da sua quadrilha.

Nenhum comentário: