quarta-feira, 2 de março de 2016

Lenha na Fogueira - 03.03.16

Quer ver como calcular, se você tem saldo de vida? Basta lembrar que ontem dia 02 de março, fez 20 anos que Os Mamonas Assinas morreram, vítimas de acidente aéreo. Quem está vivo contando a história, está no saldo.
********
Saldo mesmo é para quem viu nascer e acompanha a trajetória dos The Rolling Stones até hoje. To nesse time, a Luciana do Segismundo também.
********
Não sei como é que existe alguém que reclama da vida! Por mais que a gente passe por alguma dificuldade, não podemos reclamar da vida, ao contrário devemos agradecer a Deus pelo que temos.
********
“Faço dessa vida brincadeira, porque a vida pra mim é muito séria”. Verso de um samba de minha autoria. Canta sempre assim, que você vai viver melhor que muitos flamenguistas!
*******
Enquanto isso no barracão da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande, as coisas começaram a clarear na tarde ontem. O Bomba desarmou a Bomba e agora tudo depende da diretoria da escola. Vamos colocar a escola na avenida Neto!
*******
O Samba é bom, o enredo é fácil de desenvolver, tem boa bateria, a comunidade é solidária. Só falta a diretoria se acertar.
*******
Já na Unidos da Rádio Farol o carnavalesco dispensou o Mestre Bateria Pedrinho que é irmão do presidente da escola e muito invocado, ele assinou contrato com a concorrente Império do Samba. Já pensou se a escola do Mirim subir para o Grupo Especial!
*******
Ontem as escolas Asfaltão, São João Batista e Zona Leste realizaram ensaio geral na Passarela do Samba Edson Fróes, testando a iluminação e o asfalto meia boca que a prefeitura colocou. Procuraram a empresa que venceu a concorrência para colocar os carros de som e o cidadão, como se fosse o dono da “cocada preta”, tratou o pessoal da Fesec com arrogância. O interessante é que antes da Licitação, o referido cidadão vivia “chorando” pedindo pros carnavalescos darem preferência para o seu equipamento, na hora que a turma precisou da sua colaboração foi recebida com PEDRADAS. Uma coisa é certa, desfile de escola de samba tem todo o ano e todo ano as escolas vão precisar contratar CARRO DE SOM.
*********
Por arrogância, uma empresa a partir dos desfiles das escolas de samba deste ano, dificilmente conseguirá contrato com o governo estadual. Pensa ô “mamamdor” do dinheiro público!
*********
Seria bom que o MP também fiscalizasse as Licitações desses equipamentos que são utilizados em grandes eventos. Os caras na maioria das vezes não cumprem o contrato ao pé da letra, fazem uma maquiagem e só entregam o serviço no dia da festa quando não dar mais tempo para exigir muito.
*******
A passarela do samba, caso tivesse ocorrido tudo dentro do programado era para ser entregue a direção artística da Fesec no máximo até as 18 horas de quarta feira após testarem a iluminação, sonorização estática e sonorização dos carros de som. Nada disso foi feito e creio que vai chegar a hora e os técnicos das empresas ainda estarão ajustando os aparelhos, é sempre assim. Falta profissionalismo nas empresas de sonorização e iluminação de Porto Velho.
*******
A única empresa que merece todo respeito das entidades carnavalescas, é da “Casa Grande Rodeis Texas”; Desde ontem as arquibancadas e camarotes estão prontinhos, só esperando o público. Parabéns ao Casa Grande e sua equipe. Esse sabe das coisas e respeita os promotores de eventos.
*******

A prefeitura via Funcultural ficou de fazer a pintura da Passarela do Samba na noite desta quinta feira. Esperamos que eles cumpram pelo menos essa parte completa, porque o Asfalto não ficou bom não. Parece Asfalto do Milton Alves!

Nenhum comentário: