domingo, 27 de novembro de 2011

SHOW MUSICAL

Mocambo - Berço da boemia em noite cultural



Parece que os promotores culturais, Bubu Johnson e Telêmaco coordenadores dos Projetos Cinco & Meia e Acordes na Praça, lembraram ao mesmo tempo, dos versos do poeta compositor Waldemir Pinheiro – Bainha sobre o bairro Mocambo que em determinado trecho destaca: “Mocambo berço da boemia...”. Pois, na noite da última sexta feira 25, o segundo bairro mais antigo de Porto Velho, recebeu na praça São José três espetáculos musicais de primeira categoria.

O primeiro foi protagonizado pelo grupo “Choro Entre Amigos” com Walber (bandolim e cavaquinho), Nelson (Clarineta), Paulo Humberto (flauta transversal e doce), Neguinho do Pagode (tantan), Válber (pandeiro) e Nicodemos (violão de 7). Por mais de uma hora o público aplaudiu o repertório recheado de clássicos do chorinho.

Eternamente Cartola

O show idealizado pelo Heitor Almeida e Enio Melo era o mais esperado da noite e o grupo formado pelos músicos: Ney (cavaco), Júnior Lopes (bateria), Bosco (sax), Heitor (percussão e voz) e Enio Melo (violão e voz) não decepcionou, as mais belas canções de Cartola foram surgindo e encantando o público que lotou a praça do Mocambo. Quando o Heitor convidou a cantora Alciréia para interpretar a famosa “As Rosas Não Falam” o público foi ao delírio. O show “Eternamente Cartola” apresentado no Mocambo pode ser considerado como sua melhor apresentação.

Sambolero

A noite cultural no Mocambo terminou por volta das duas horas da madrugada de sábado com o Orismilde Kabeça ou “Kabeça do Mocambo” comandou a apresentação do grupo “Sambolero” que contou com o Chiquinho (violão), Valcir (Cavaco), Carlinhos (tantan-rebolo) e Kabeça do Mocambo (voz). É como escreveu o poeta Milton Carlos: “E o samba varava a madrugada...” No caso, varou a madrugada, comprovando os versos de outro poeta, desta feita portovelhense Ernesto Melo, “Amanhecer no Mocambo”. Enquanto os técnicos desmontavam a estrutura de iluminação (Omedino) e sonorização (som da terra), os boêmios aproveitaram para descer até o Mercado Central onde realmente amanheceram degustando um caldo de mocotó que segundo dizem, levanta até defunto do Cemitério dos Inocentes que por sinal, fica no bairro Mocambo.

Nenhum comentário: