terça-feira, 8 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 09.11.11

Lenha na Fogueira

Marcos Biesek integrante do Ponto de Cultura “Música na Floresta” de Ariquemes enviou o seguinte e-mail:

********

Aconteceu nos dias 04 e 05 de novembro o lº Encontro Técnico com os Pontos de Cultura de Rondônia, organizado pela Secel, o evento foi realizado em Porto Velho e contou com um número bem reduzido de representantes dos pontos.

********

Ao final do evento, tivemos uma conversa entre os representantes presentes e trocamos idéias sobre a formação efetiva de uma rede de pontos de cultura no estado, com o intuito de fortalecer as relações inter-pontos bem como as atividades desenvolvidas por cada um, decidimos, como estratégia inicial a criação de um canal direto de comunicação entre os Pontos de Cultura (Pc's), e surgiu a idéia de se criar um perfil no face book para que todos possam se comunicar e compartilhar informações e experiências comuns.

********

Será criado internamente nessa página um ambiente exclusivo para ser debatidos assuntos de interesse comum e onde terão acesso apenas os convidados.

*******

Em princípio, eu, Marcos Biesek PC "Música na Floresta"

(Ariquemes) estarei como administrador desse perfil, convidando as

organizações a participar e fazendo links. Vamos mais do que

nunca unir forças para o desenvolvimento das nossas ações.

ai vai o endereço para adesão na página:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003119365088

********

Agora com a grana garantida, os pontos de cultura voltaram a se movimentar, inclusive a Rita Queiroz coordenadora do Ponto de Cultura Arte e Vida Rio Madeira, ao ficar sabendo que o repasse da segunda parcela vai estar na conta até o final deste mês, é só alegria.

********

Aliás, ela recebe os visitantes de sua exposição: Diário de Benedita – Trocando Sonhos por Sonhos na galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos, com um sorriso de beradeira feliz!

********

Enquanto isso, o professor Dinho também conhecido com Aldimar coordenador do Programa Mais Cultura em Rondônia que tem tudo a ver com os Pontos de Cultura, a partir do encontro que aconteceu sexta e sábado, reconhecidamente assumiu a coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia.

********

Isso quer dizer, que o “reinado” do Monteiro terminou de vez. Apesar de que o Zé Monteiro está muito bem como integrante da equipe dos notáveis do governador Confúcio Moura.

********

A turma descobriu que o presidente da Fundação Iaripuna está despachando (há algum tempo), no prédio da Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e agora o Tatá não tem mais sossego. Principalmente com o pessoal do segmento evangélico que pede mais do que “cigano”.

********

Por falar em prefeitura:

********

O Heitor Almeida solicita a divulgação do Festival de Música dos Servidores Municipais que vai acontecer nos dias 26 e 27 deste mês e no dia 4 de dezembro no Mercado Cultural.

********

Os interessados em participar do Festival da Canção dos Servidores Municipais - FECAM – devem procurar a Fundação Iaripuna na rua Tenreiro Aranha e fazer a inscrição.

********

Diz o Heitor “Faca” que a premiação além de dar para comprar o peru do natal, ainda vai sobrar pra brincar o carnaval. Então o negócio é bom mesmo!

********

Já o Joãozinho jornalistas dos bons, está divulgando o trabalho da jovem cantora rondoniense de Porto Velho Maria Clara cujo CD foi produzido pelo Carlos Colla o compositor preferido do Roberto Carlos.

********

Pra quem não sabe a Maria Clara é filha dos proprietários do restaurante “Butique Gelada”.

*********

Quer conhecer o trabalho da menina cantora de Porto Velho que está fazendo o maior sucesso, é só acessar a música ”Aqui Sozinha” no Youtub.

*********

Tem mais, o Carlos Colla também é o produtor do CD do Beto Cezar que em breve será lançado também por uma grande gravadora nacional.

*********

Aliás, Rondônia tem um bocado de artista fazendo sucesso nacionalmente, basta lembrar o Fernando da dupla com o Sorocaba que é rondoniense de Ji-Paraná e os meninos Tiago e Timóteo.

******************************************************************************

Carlos Colla produz Maria Clara

Silenciosamente, a cantora de Porto Velho Maria Clara vai conquistando generosos espaços no concorrido mercado fonográfico.

A jovem de apenas 17 anos, que no inicio do ano passado trocou a capital de Rondônia pelo Rio de Janeiro com o objetivo de investir na carreira artística, acaba de gravar seu primeiro CD e sua música “Aqui Sozinha” já faz sucesso em vídeo no Youtube

Com a conclusão do seu trabalho pioneiro, a nova estrela do mundo da música aguarda contrato com uma gravadora já que as negociações estão bastante avançadas, e caminha a passos largos para se tornar a mais nova revelação do cenário musical do Brasil.

Pelo menos é o que prevê experientes profissionais do meio artístico, a exemplo do seu descobridor Carlos Colla, consagrado compositor e o preferido do rei Roberto Carlos. “Clarinha já venceu a primeira etapa e seu talento tem tudo para não só brilhar no nosso pais, mas, lhe garantir uma bela carreira até internacional”, aposta Colla que produziu o CD de Maria Clara com o esmero de quem já referendou o sucesso de celebrados cantores.

Outros experientes profissionais já aprovaram o potencial da garota, cuja beleza física e voz elogiável se constituem na fórmula perfeita para quem busca o estrelato no cenário musical. Entre os entusiastas da sua performance, está Edison Coelho, figura carimbada quando o assunto é transformar o nome de um artista numa poderosa marca.

Para corresponder à expectativa gerada pelos elogios que lhe cercam sempre que é apresentada a cada especialista em novos talentos, Maria Clara se dedica diariamente a aulas de canto, violão profissional e dança, conciliando essas atividades com a rotina escolar, pois, a garota está concluindo o ensino médio. “Estou me dedicando muito porque levo a minha carreira com bastante seriedade”, diz a artista. Por traz da sua ternura de beldade amazônica, a menina esconde uma gigante aguerrida para desbravar horizontes de novas oportunidades, vocação típica dos conterrâneos de Rondônia, que acabam de ganhar mais um motivo para cultuar a Amazônia. (AI)

Nenhum comentário: