sábado, 12 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 12.11.11

Lenha na Fogueira

E aí “parente”, será que o “Nem” vem pra cá, ou será Eli(minario)minado antes de se juntar ao VP?

********

Esse termo “parente’, é muito usado pelos habitantes das comunidades do interior da Amazônia, principalmente no estado do Pará.

********

Aqui pro nosso lado, quero dizer, nas comunidades ribeirinhas do baixo Madeira, o termo é usado com maior frequencia, pelo manicoerenses. Não é mesmo “parente”?

*********

Queremos crer que o episódio da desavença (o Rondônia ao Vivo classificou como desinteligência) entre um “chefão” da Secel e um ex comissionado não passe de rixa partidária.

********

Pois os protagonistas são filiados ao mesmo partido – PC-B dos meus amigos Pantera a Marca da Fera, Chicão, Dinho e Buchada.

*******

A Bebelzinha que não tem nada de “comunista”, ficou estarrecida com o que viu, mesmo chegando no final da pendenga. Era pedaço de camisa pra todo lado, ninguém soube identificar uns fios brancos que estavam pelo chão. Será que era fio de cabelo, quem briga puxando cabelo é mulher e “biba”.

********

Como o xará “parente” era do Esporte, quem sabe foi confundido como lutador de MMA.

*******

Dizem que o cara não reagiu de propósito, já pensando no resultado final que será decretado por um juiz. Parente diz que foi vítima de golpe baixo e por isso vai vencer a “luta”.

*******

Se fosse briga de “biba” com certeza ouviríamos o termo “Nem” morta vou concordar com a vinda desse traficante para o presido federal de Porto Velho, basta que já abrigamos o Marquinho VP, o Elias Maluco e quase todos os bandidos da Vila Cruzeiro do Rio de Janeiro.

*******

“Nem” vem que não tem (vaga). “Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa”, cantava Wilson Simonal.

********

Voltando a “locomotiva” estilizada!

********

Confundiram os corredores do prédio do relógio com o Octogonal (ringue que abriga os lutadores de MMA).

********

Ao tomar conhecimento da pendenga entre os “camaradas”, que antigamente eram tidos como “comedores de criancinhas”, o secretário Chicão disse que vai apurar e “Ao final deste processo, Tomarei todas as providencias que o caso requer”.

********

Temos quase certeza que o mais destacado militante do PC do B em Rondônia “Pantera – A Força da Fera” o cordelista intelectual, não vai deixar passar um episódio inusitado desse sem escrever alguns versos ou “Veusos”.

********

Como se trata de cordel, o título poderia bem ser o seguinte: “O dia que o prédio do relógio se transformou em octogal de MMA”.

********

Ou então: “O pau quebrou na casa do Chicão”.

********

Outra sugestão: “Só faltou a Rita na briga dos parentes”

*********

É muita falta de assunto!

********

Por falar em assunto, a assessoria da deputada Epifânia Barbosa citada na coluna de ontem, ligou para dizer que a reunião entre a deputada e os carnavalescos, foi solicitada pela própria deputada.

********

E mais, a pauta da reunião era discutir sobre uma emenda que a deputada Epifânia vai pleitear em prol das nossas escola de samba.

********

Em nome de quem ela deve propor a emenda. Era isso, disse a assessora Vanilce!

********

Como a deputada está viajando, a reunião será marcada tão logo ela regresse. Não tinha a ver com o que ouvimos do pessoal da Fesec, que era para solicitar que a deputada interviesse junto ao governador em prol da agilização do repasse, ou da ajuda financeira, às entidades carnavalescas.

********

A nota que publicamos da na coluna de ontem, foi extraída do blog da Fesec.

********

As escolas de samba já estão ensaiando para a grande festa do samba que vai acontecer no dia 3 de dezembro no Mercado Cultural.

*******

Escuta aí “parente”, vamos brigar de verdade, mas, em prol da criação do Sistema Estadual de Cultura!

Nenhum comentário: