terça-feira, 22 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 23.11.11

Lenha na Fogueira

O negócio ta pegando fogo nos bastidores das escolas de samba de Porto Velho.

Ontem fomos informados por uma fonte mais do que fidedigna, que uma escola de samba do grupo especial, pode perder toda a equipe de artesanato.

********

A fonte só não soube informar qual o motivo da “desavença”, mas garantiu que inclusive, caso o problema não seja sanado, alguns batuqueiros da dita escola de samba, prometeram ao artesão chefe, que vão com ele para a agremiação que ele for.

********

Disse à fonte que a grande beneficiada pode ser uma escola de samba do grupo de acesso. Será que essa confusão está acontecendo dentro da escola “púrpura”?

*********

Conversamos com o Cabeleira presidente da escola Acadêmicos do Armário Grande e ele nos garantiu que sua escola não negociou com nenhum artesão que já está compromissado com outra agremiação de Porto Velho.

********

Sendo assim, podemos deduzir que a escola beneficiada com o imbróglio é a Império do Samba do presidente Mirim.

********

Sabem por que? Porque só duas escolas de samba fazem parte do grupo de acesso, a Império do Samba e a Armário Grande e como o Cabeleira presidente desta última disse que sua escola não contratou os tais artesãos, sobrou para a Império do Samba.

*********

Aliás, o Mirim ta com tudo e não está prosa, pois os dirigentes da Diplomatas resolveram ajudá-lo colocando a disposição da escola, brincantes de suas alas.

********

Se for assim e como nosso informante disse que a “confusão” é dentro de uma escola que se veste de “Carmim”. Será que o Mirim conseguiu tirar os artesãos da Diplomatas. Deu o golpe no Eufrásio?

*********

Vamos esperar a caravana passar para ver se os cães vão continuar latindo.

*********

E o meu amigo Fernando José partiu. Como dizem os mais velhos: “Partiu dessa, para a melhor”.

**********

Pinguiliti como era também, conhecido o Fernando José pode ser considerado como pioneiro da radiodifusão portovelhense.

*********

Trabalhamos junto nas rádios Caiari e Parecis. Tem até uma passagem interessante entre a gente.

********

Em 1998 eu e o Carlinhos Maracanã fomos convocados pelo Beni Andrade para apresentar um programa de carnaval na rádio Parecis.

*********

O programa teria apenas Uma Hora de apresentação, ou seja, entre as 19 e às 20h.

*********

Acontece que a partir das 20h entrava no ar o programa do Pinguiliti (no momento não recordo o nome). E foi aí que descobrimos o sambista carnavalesco que tinha dentro do roqueiro Fernando José (o programa dele era de Rock).

********

Ao chegar ao estúdio da Parecis, Fernando ao nos ver apresentando o programa carnavalesco, voltado para as nossas escolas de samba, falou:

********

“Vinha ouvindo o programa de vocês e é muito bom, por isso a partir de hoje, vou ceder uma hora do meu programa para vocês”.

*********

E o Silvio Santos, Samba Show passou a acontecer entre as 19 e às 21h.

*********

Por coincidência sábado passado, estava escutando o programa “Sábado Retrô” no Jairo Guedes levado ao ar pelas ondas da rádio Transamazônica e lá estava o Fernando José fazendo participação especial. Falando de sua recente viagem a Manaus e até lembrou e contou um fato que ele presenciou ou ficou sabendo a respeito do Manelão.

********

Fernando José lembrou a brincadeira que o Manelão aprontou com as prostitutas da Maria Eunice ao “roubar” um defunto do necrotério do Hospital São José e colocar sentado numa mesa da boate da Maria Eunice e ainda pedir para as “meninas” tomarem conta, “do meu amigo que bebeu demais e está capotado”.

*********

Quando o Narciso disse para as prostitutas que se tratava de um defunto, foi aquele corre corre do salão.

********

Aí na manhã de ontem, fomos informados da morte do Fernando José.

********

Tem muita gente que faz rádio hoje, que bebeu na fonte do Pinguiliti.

*********

A família do Fernando José as condolências da família Diário da Amazônia.

Nenhum comentário: