quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 24.11.11

Lenha na Fogueira

As ações culturais no estado de Rondônia apesar de toda confusão que culminou na prisão do presidente da ALE, continua a pleno vapor.

***********

Se algumas instâncias do governo estadual foram afetadas, a cultura não fez parte delas.

*********

Sendo assim e até porque, o orçamento da Secel é um dos mais baixos,

*********

Só resta para o Chicão e sua equipe se virar com o que ainda resta do orçamento de 2011, que está fazendo com que eles façam das “tripas coração” para colocar em evidencia positiva o atual governo.

*********

Com esse objetivo, neste final de semana, a Secel em parceria com a prefeitura de Guajará Mirim realiza o Festival Internacional de Teatro da Pérola do Mamoré.

********

A equipe do Dinho se desloca para a capital do Vale do Mamoré/Guaporé amanhã e por lá, fica até segunda feira já que o festival só termina domingo.

*********

Um dos convidados especiais do evento que tem o Dayan Saldanha como um dos coordenadores, é o ChIcão Santos do Grupo O Imaginário.

*********

Grupos bolivianos e de Porto Velho vão se apresentar juntamente com os grupos de teatro de Guajará Mirim. Sucesso aí cambada!

********

Enquanto isso, na capital Porto Velho o carnaval começou ontem com a exoneração do reitor da UNIR.

********

Os acadêmicos saíram pelas ruas do centro da cidade, festejando a magnífica vitória.

*********

Ficou provado mais uma vez, que a imprensa funciona como o 4º poder nessa terra descoberta por Cabral.

*********

Há quase cinqüenta dias os estudantes exigiam a renuncia do reitor e o mais que haviam conseguido, era dormir dentro do prédio da administração no centro da cidade.

*********

Porém, quando o negócio foi parar no Fantástico, o magnífico agora ex reitor não agüentou e teve que jogar a toalha.

*********

Tem até uma conversa, susurrada pelos quatro cantos do estado de Rondônia de que as aprontações de alguns deputados estaduais é fichinha, quando comparadas com as aprontações praticadas na Unir e na Fundação Rio Mar.

*********

Esperamos que dessa vez os docentes e discentes da nossa Universidade Federal saibam escolher uma pessoa digna para exercer o cargo de reitor..

*********

Como estamos falando de bastidores, temos escutado em tudo quanto é logradouro público que reúne muita gente, como são os casos das feiras livre, mercado central, mercado cultural, teatros, nos corredores das repartições públicas, no HB, no João Paulo II na Maternidade Mãe Esperança enfim nos salões de beleza.

*********

Que entre todos os citados como envolvidos na Operação Termópilas, a grande decepção foi o envolvimento do deputado que mantém uma Fundação que atende muitas famílias carentes.

*********

A decepção maior foi quando descobriram que o cidadão em apreço, é viciado em esconder o fruto das falcatruas, na Cueca.

*********

Mas, como tudo é passivo de provas contundentes, tem gente envolvida e gravada que ainda aposta na impunidade.

**********

Se eu tivesse poder de justiça, não mandava prender nenhum dos envolvidos no “escândalo”. Mandava apenas confiscar todos os bens inclusive bloquear e requerer a transferência para o estado de todos os bens, móveis e imóveis assim como todo depósito em contas bancárias.

*********

Deixava o corrupto com a roupa do corpo, para ele sentir na pele o tamanho da dor provocada pelas duas falcatruas, entre os carentes.

********

Como nossa praia é a cultura, vamos deixar esse negócio para a justiça decidir.

*********

Agora, que o estrago está feito não temos dúvida. Dizem até que levaram uma bíblia para o “pastor” e quando ele abriu foi justamente numa página onde estava escrito. “Nada se esconde”

*********

Que Deus nos livres daqueles que não sabem dividir o pão.

********

Hoje eles estão provando do “Pão que o diabo amassou”, enquanto nós humildes mortais, dormimos tranquilos.

Nenhum comentário: