sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 26.11.11

Lenha na Fogueira

Mario Lago se vivo fosse, estaria comemorando 100 anos de vida.

***************

Aliás, existem aqueles que nasceram, passaram pela vida e morreram sem produzir nada.

**********

Outros nasceram, fingiram que viveram e morreram sem deixar nada.

*********

Mario Lago nasceu, viveu fazendo tudo pela vida e pelos viventes, desprezou a morte e renasceu para a eternidade.

*********

Por isso, Mário Lago autor de mais de 200 músicas, é considerado um dos melhores atores brasileiros e respeitadíssimos em todas os segmentos da sociedade.

*********

Suas composições mais famosas são, "Ai que saudades da Amélia", "Atire a primeira pedra", ambas em parceria com Ataulfo Alves; "É tão gostoso, seu moço", com Chocolate, "Número um", com Benedito Lacerda, o samba "Fracasso" e a marcha carnavalesca "Aurora", em parceria com Roberto Roberti, que ficou consagrada na interpretação de Carmen Miranda.

**********

O concurso de marchinha carnavalescas - 2012 da Fundição Progresso que está acontecendo no Rio de Janeiro homenageia Mario Lago.

**********

Em "Amélia", a descrição daquela mulher idealizada, ficou tão popular que "Amélia" tornou-se sinônimo de mulher submissa, resignada e dedicada aos trabalhos domésticos.

**********

Nos dias de hoje, essa Amélia descrita por Mario Lago já não é mais encontrada. Os tempos mudaram para melhor e o que se vê na atualidade são homens transformados em “amélias”,

*********

Hoje em muitos casos a mulher é quem sustenta a família e o marido (“homem”) fica em casa fazendo o trabalho doméstico.

*********

“Ai meu Deus que saudade da Amélia, aquilo sim é que era mulher”.

**********

Na Rádio Nacional, Mário Lago foi ator e roteirista, escrevendo a radio novela "Presídio de Mulheres". Mas só ficou conhecido do grande público mais tarde, pela televisão, quando passou a atuar em novelas da Rede Globo, como "Selva de Pedra", "O Casarão", "Nina", "Brilhante", "Elas por Elas" e "Barriga de Aluguel", entre outras. Também atuou em peças de teatro e filmes, como "Terra em Transe", de Glauber Rocha.

**********

100 anos na companhia do imortal Mário Lago.

*********

Em Rondônia, parece que tudo voltou ao normal, apesar de alguns não conseguirem dormir tranquilos, tendo sobressalto durante a noite toda, acordando na madrugada pensando que estão batendo em sua porta para levá-lo.

*********

Outros para tentar esquecer e até porque não conseguem dormir sossegado, passam parte da noite da “calçada da fama” zanzando de bar em bar na tentativa de ver logo o dia amanhecer.

*********

E assim vão vivendo, tendo sem poder usar, usando sem poder mostrar e abusando de quem lhes deu tudo que tem.

*********

Enquanto isso direto do Rio de Janeiro o Beto Cezar envia um torpedo na madrugada de ontem, feliz da vida comunicando que estava de posse do seu CD.

*********

Chororô é o nome do CD, ou pelos menos era um dos nomes sugerido pelos produtores do disco. Chororô é o nome de uma das músicas que está no CD e vai ser uma das músicas de trabalho.

*********

O disco na realidade, só será lançado oficialmente, de acordo com palavras do Beto Cezar antes de viajar, após o carnaval, ou seja, lá pro mês de março de 2012.

********

Mas, quem quiser comprar é falar com o cantor que ele vende.

*********

O CD do Beto Cezar só não será sucesso nacional por falta de grana para investir na divulgação.

*********

Mas, que é dos melhores não temos dúvida, Escrevemos isso porque já ouvimos as músicas num disco “Demo” e podemos afirmar que a produção é de primeiríssima.

*********

“Já cansei de falar pra esse mulher.

*********

Pra botar pouco pó, pra poupar pó de café”

*********

Beto Cezar pode se transformar no primeiro sambista de Rondônia a fazer sucesso nacional. O Carlos Colla seu produtor está trabalhando para que isso aconteça e nós estamos torcendo.

*********

Quem está feliz da vida é a dona Carícia!

Nenhum comentário: